A chance de renovação da DC: os Big Five do 5G!
A chance de renovação da DC: os Big Five do 5G: Antes da saída de Dan DiDio da DC Comics, havia um esforço silencioso da editora em contratar escritores das animações e séries de TV, para assim dar um ar mais jovial para as novas revistas. Este esforço estava sendo feito em prol da DC 5G. A 5ª geração de heróis a assumir a editora.
Dentre os escritores selecionados são: Tim Sheridan, Ken Kristensen, Kevin Shinick, Geoffrey Thorne e Meghan Fitzmartin.
Geoffrey Thorne é um ex-ator que mudou de carreira e começou como romancista de Star Trek e depois escreveu para Law & Order, Leverage e The Librarians, que ele também produziu. Ele também escreveu para as séries animadas do Ben 10, Ultimate Spider-Man e Avengers. Ele criou a série Avengers: Black Panther’s Quest. Nos quadrinhos ele escreveu Solo, Knight Rider, Black Panther e Dark Horse Presents.
Ken Kristensen tem muitos projetos relacionados a histórias em quadrinhos. Um roteirista vencedor de um Oscar, nomeado pela Academia, foi editor/roteirista de Happy (de Grant Morrison e Darick Robertson) para o canal SyFy, baseado nos quadrinhos da Image, editor e roteirista da série da Netflix The Punisher. Ele também escreveu quadrinhos como Todd, The Escapist, de Michael Chabon, Fairy Godbrothers, Indestructible e Oblivi8n.
Tim Sheridan talvez seja o mais envolvido em multimídia, onde já escreveu muito para a DC Comics e a Warner. Só não para os quadrinhos. Ele tem cinco episódios de LEGO – Galactic Wonder , DC Super Hero Girls , três curtas da Liga da Justiça , cinco episódios de Justice League Action , além de animações de longa-metragem Scooby-Doo, O Reino do Super-Homem, que foi a continuação da morte, dois episódios de Teen Titans Go! , um curta do Sgt Rock e quatro episódios da série DC Super Hero Girls. Ele também é escritor de Masters Of The Universe: Revelation e da nova animação Transformers: War Of Cybertron (que será uma trilogia).
Kevin Shinick é um escritor premiado com o Emmy, além de ator, diretor e produtor premiado. Trabalhou com George Lucas. Talvez seus trabalhos mais conhecidos sejam as animações Robot Chicken e MAD, séries de animação que ele criou para o Cartoon Network. Ele também dublou personagens do The Cleveland Show, MAD, Robot Chicken, Ugly Americans, Titan Maximum e The Looney Tunes Show.
Meghan Fitzmartin é mais conhecida por seu papel como assistente executiva do showrunner no programa de TV Supernatural , tornando-se posteriormente escritora do programa. Também escreveu alguns episódios de DC Super Hero Girls. Tal qual Adam Glass (que veio de Supernatural), ela esta tendo a chance de abrir o leque de opções de sua carreira.
Meus amigos, estes são a nova geração de escritores que serão responsáveis pelos títulos da DC 5G. Não se sabe quais projetos eles irão abraçar, mas espera-se que sejam de excelente qualidade. E no final percebemos que Dan DiDio se foi, mas seu legado permanece vivo.
O que acharam das novidades da matéria A chance de renovação da DC: os Big Five do 5G? Deixe seu comentário!