A Ordem Negra – Os Comandantes Guerreiros de Thanos
A Ordem Negra – Os Comandantes Guerreiros de Thanos: Galera, tá nas bancas o gibi A ORDEM NEGRA – Os Comandantes Guerreiros de THANOS. Encadernadinho maroto da editora Panini com as cinco edições dessa série limitada que a Marvel publicou em 2019.
A Ordem Negra foi criada por Jonathan Hickman para a saga INFINITO que rolou nos títulos dos Vingadores alguns anos atrás (não lembro mais). Thanos precisava de um grupo capaz de recuperar as Joias do Infinito que estavam, naquela ocasião, em posse dos Illuminati. Rolou uma treta, teve até gente que morreu mas voltou da morte logo depois.
O fato é que após os eventos de INFINITO, o grupo se desligou do comando de THANOS por causa de um leve assassinato que o titã louco sofrera pelas mãos de Gamora. Não se preocupem, ele passa bem. Foi ressuscitado por Hela rapidinho.
Dentro da saga VINGADORES – SEM RENDIÇÃO, nosso bando de assassinos espaciais atuou sob a regência do GRÃO-MESTRE como peões numa aposta desse xarope com um cara chamado DESAFIANTE. Tudo acaba bem nessa história para nossos assassinos intergaláticos.
E é então que começa o nosso gibi! Me permitirei alguns spoilers, espero não chocar a comunidade nerd…
Acho bacana esses gibis da Marvel Cósmica porque sempre surgem uns personagens esquecidos e alguns convidados especiais. Na nossa HQ em destaque, o Grão-Mestre escala o comando do BOPE dos espaço para dar um apavoro em um tirano num planeta longe pá dedéu. Chegando lá a Ordem Negra descobre que o pilantra está liderando a galera por causa de uma arma de um dos arautos de Galactus: o ARCO DE GABRIEL, O ANDARILHO DOS CÉUS. Primeira vez que vi esse cara foi no formatinho do Hulk #3 da editora Abril que saiu em 1983.
No meio desse quid pro quo (expressão em latim que significa furdúncio; a pronúncia clássica é quiprocó), ainda temos a participação do Nova.
Gibi escrito por um cara chamado DEREK LAND e desenhado por PHILIP TAN e mais uma galera, não posso deixar de comentar o fato de que a equipe criativa se esforçou muito para que o leitor fosse transportado diretamente para a década de 90 ao ler essas maravilhosas páginas. Confiram:
Nos roteiros a marca dos anos 90 também está presente, afinal somos apresentados a personagens como SOCOPUNHO, que “dá soco com os punhos”, e O PÉ(?), “porque é com eles que eu corro”…
Eu amo os anos 90. Obrigado, Panini, por essa belíssima tradução. A magia foi mantida.
É isso! Uma revista honesta, na minha humilde opinião, mas é verdade também que é um gibi que não faz falta nenhuma pra nada. Um beijo…
A ORDEM NEGRA na loja virtual da Panini
A ORDEM NEGRA na Amazon
O que acharam das novidades da matéria A Ordem Negra – Os Comandantes Guerreiros de Thanos? Deixe seu comentário!