AGENTES DA SHIELD – S07E03
AGENTES DA SHIELD – S07E03: Aeeeeee, manos! Mais um episódio da última e derradeira temporada de AGENTES DA S.H.I.E.L.D. está no ar, e eu devo dizer que esse terceiro capítulo da series finalle está HÊ-PÊ-TÉ-KU-LO-US.
Na semana passada, você deve se lembrar, nossos heróis estavam em 1931 e a nave (que agora é uma máquina do tempo) disparou um alarme dando 15 minutos pros caras resolverem as tretas com o Young Malick. Mó loucura, tiros, gente gritando e correndo, mas tudo se resolveu e a nave se teleportou para outro período temporal, sabe-se lá em que época.
Mentira, nós sabemos sim pra que ano o Quinjet foi, e é nesse ponto que você, que não aguenta um spoilerzinho, deve sair e ir ler o Jovem Nerd. Tchau!
Um casal está no deserto na caçamba de uma picape. A pequena quer uns beijinhos mas o garotão é decenauta, então ela se frusta a valer com o rolê. Quando a mega saga da Marvel iria começar, o Quinjet estrala no céu bem em cima deles. Se naquele momento uma criança importante deveria ser concebida, esqueçam! Os Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel já alteraram o fluxo temporal bonito…
A galera pousa a nave e algumas considerações são feitas, como por exemplo o fato de Enoch ter ficado pra trás em 1931. Simmon sintoniza uma estação de rádio no walkie talkie e todos ouvem um anúncio de um Thundertbolt ano 55. Sim, estão em 1955! E Coulson confere seu monitorzão de nave do futuro e descobre onde eles estão: ao norte de Groom Lake, em Nevada. Ou mais precisamente na Área 51 no ano de sua fundação. Bem vindo a AGENTS OF S.H.I.E.L.D. 50’s.
Os Chronicoms aparecem em um sala branca onde rola uma reunião entre nossos dois caçadores, os que se passaram por policiais em 1931, e uma mulher que eles chamam de oráculo ou profeta. Um deles lamenta a chance perdida de eliminar nossos agentes, mas a mulher diz que eles devem ser delicados com o tempo. O plano para 1955 é encontrar e sabotar um experimento chamado Helius. O grupo do bem também tem discussão parecida, com Mack repreendendo Daisy por ela ordenar a morte de Freddy Malick no episódio anterior. A bronca sobra para Deke também, ambos se desculpam e morreu o assunto. Simmon diz pra galera que o Quinjet sempre se teleportará para onde a nave dos Chronicoms for, então Mack chega à brilhante conclusão de que é preciso encontrar essa nave e atacar.
Coulson (que é um robô, não se esqueça), diz pro grupo que a Área 51 é na verdade uma base da Shield, e Simmons consulta o Google de 1955 e descobre que houve um atentado a um experimento com um Reator de Fusão de Íons (tecnologia usada para energizar armas em naves no futuro de Deke) naquela base e naquele ano. O projeto se chamava Helius e as coisas aconteceram simples assim para que o episódio ande. Não deve ser fácil desenrolar tudo isso em 7 minutos…
Em seguida rola uma cena em um lanchonete próxima, onde Yo-Yo desabafa com Mack, e Coulson desabafa com Daisy. Mack é atendido com desprezo, e Daisy faz um comentário sobre inscrições na entrada do banheiro.
No episódio anterior Daisy precisou reposicionar um policial que não a reconheceu como uma agente de valor na cena do crime apenas por ela ser mulher; no de hoje, Simmons também precisa esclarecer um segurança da Área 51 que a confundiu com uma secretária de Coulson, quando na verdade ela estava disfarçada de chefe do Coulson. Sei que disfarces não contam, mas a chupada que o cara tomou valeu.
A imagem acima (e um diálogo posterior) denotam o cuidado que a série tem em mandar o seu recado para um assunto presente em 1955 e ainda muito forte nos dias atuais: o racismo. Acho bacana o posicionamento.
Um cara chamado Gerald Sharpe, do Departamento de Defesa, entra na lanchonete e em 30 segundos ele foi dopado e levado para a nave, sendo acondicionado dentro de uma tenda pra não pirar com a tecnologia futurista. Coulson usa sua identidade para entrar na Área 51, acompanhado de sua “chefe” – vocês vão adorar isso – AGENTE PEGGY CARTER! Sim, Simmons falsifica uns crachás para se passar pela Agente Carter e ter acesso ao projeto Helius dentro da Área 51.
O plano é identificar os Chronicoms e frustrar as ações dos caras. Cenas hilárias se seguem com entrevistas com perguntas emocionais para que os alienígenas meio sem sentimentos se revelem, mas a casa cai quando a tão aguardada participação do agente Daniel Sousa acontece. O encontro dele com a agente Simmons é hilário, enquanto Coulson se comporta como um fanboy. Ambos são presos.
Enquanto Mack, May, Yo-Yo e Deke tentam extrair alguma pista do verdadeiro Gerald Sharpe, Daisy tem seu dia de super espiã e consegue aparecer dentro da sala de Daniel Sousa antes dele até. Ela apavora nos perigosos jogos mentais e ele cai como um patinho. Daniel Sousa não dá sorte com mulheres, o que é estranho porque o nome sugere o contrário.
Gerald Sharper, preso no Quinjet, acaba dando uma pista sobre o Helius. Ele foi interrogado pelo Mack, Yo-Yo e May, e fez comentários racistas para todos. Deke tenta a sorte mas é chamado de russão comunista, mas consegue a informação. Então May e Yo-Yo também se infiltram na base, dessa vez usando uniformes de pilotos. May dá uma aula de história dizendo que nos anos 40 e 50 muitos pilotos eram mulheres. Daisy e Sousa libertam Simmons e Coulson quando May e Yo-Yo explodem umas granadas de fumaça no laboratório. A ideia é: quem não tossir é alien.
Rola o maior pandemônio! Um Chronicom agora é uma mulher. Ela tenta explodir o Helius, mas May e Yo-Yo a impedem depois de vários karatês e ninja action. Rola um FATALITY aqui. Mas o segundo Chronicom faz uma vítima: Coulson sai no soco com ele nos corredores da base e recebe a ajuda de Daniel Sousa, mas Simmons e Daisy provocam um pulso magnético que derruba o Chronicom e Coulson também.
A cena final é hilária! Esse tal de Gerald Sharpe acaba vendo o Quinjet por dentro, então Mack o solta no deserto e fala umas paradas de alienígenas pra ele, tipo DA PRÓXIMA VEZ NÓS VAMOS ENFIAR UMA SONDA EM VOCÊ, ele corre até a lanchonete e entra gritando FUI ABDUZIDO!!! e a garçonete manda um A TÁ!
E fim. Mais uma vez os Agentes da Shield frustraram os planos dos Chronicom. Certeza que teremos mais Daniel Sousa no próximo episódio, e tomara que uma participação da verdadeira Agente Carter esteja nos planos. Até semana que vem….
O que acharam das novidades da matéria AGENTES DA SHIELD – S07E03? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.