Apesar da bilheteria inexpressiva e fracasso sem precedentes – Aves de Rapina tem o consolo de ao menos liderar seu fim de semana de estreia.
Apesar da bilheteria inexpressiva e fracasso sem precedentes – Aves de Rapina tem o consolo de ao menos liderar seu fim de semana de estreia: A verdade dói, mas precisa ser dita: Aves de Rapina fracassou e segue se arrastando nas bilheterias, fazendo 22 milhões a menos do que previsto na terra Yankee, gerando apenas 33 milhões nos EUA para os cofres de Warner. Como não haviam outros grandes concorrentes ou lançamentos, Aves de Rapina conseguiu, mesmo fracassando em todas as previsões, liderar, ao menos, seu fim de semana de estreia. No mercado mundial não foi muito diferente, Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa tropeçou feio, conseguindo irrisórios 48 milhões e fazendo, no total, parcos 81.3 milhões de dólares.
No universo expandido decenauta nos cinemas, que se iniciou com Man of Steel, nenhum filme teve um início tão catastrófico e decepcionante. A “honra” de pior arrecadação na semana de estreia era do filme Shazam, que teve uma abertura muito melhor que Aves de Rapina nos EUA, fazendo 53 milhões, e ainda melhor no resto do mundo, gerando 102 milhões e perfazendo globalmente 158.6 milhões. Ou seja, Aves de Rapina conseguiu a façanha de fazer praticamente a metade da ex-pior bilheteria do DCEU.
Esses números ficam ainda piores se você comparar com a primeira estreia da Arlequina nos cinemas: o Esquadrão Suicida, que, apesar de críticas não tão favoráveis, não passou a vergonha de Aves de Rapina e fez bonito financeiramente, conseguindo 135 milhões na sua semana de abertura nos EUA e 132 milhões no resto do mundo, perfazendo absurdos 267 milhões mundialmente. Em efeitos comparativos, Aves de Rapina voou tão baixo que só fez, em comparação ao seu predecessor, 24% de bilheteria nos States e 30% globalmente.
Ou seja, Margot Robbie era feliz nos braços de Jared Leto e não sabia o quanto!
Apesar da humilhação, Aves de Rapina ao menos lidera seu primeiro fim de semana! Agora é esperar sentado enquanto o Sonic passa em Match 3 e arranca, a partir do dia 13 de fevereiro, o pequeno e único consolo que resta para Arlequina e sua trupe… (Ei, ao menos foi bem no Rotten Tomatoes, né?)
O que acharam das novidades da matéria Apesar da bilheteria inexpressiva e fracasso sem precedentes – Aves de Rapina tem o consolo de ao menos liderar seu fim de semana de estreia? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.