Cinema de Quarentena – O Enigma da Pirâmide
Cinema de Quarentena – O Enigma da Pirâmide: Olá, amigo popnauta! Tudo bem com você? Está cuidando da saúde direitinho? São tempos sombrios, de muita incerteza, preocupação e até um pouco de paranoia. Em situações assim, a melhor arma é a informação: lembre-se sempre de seguir as recomendações de fontes confiáveis! Uma das mais importantes tem sido a quarentena, o período em que devemos evitar sair de casa ao máximo, para garantir que o vírus não se espalhe mais e, assim, possamos proteger não apenas nossos entes queridos mas aqueles que estão mais vulneráveis!
Muitas empresas estão adotando políticas de home office, escolas estão suspendendo as aulas, shoppings e academias fechando as portas… E nós em casa! Que tal, então, ficar junto das pessoas que ama assistindo um filminho? Separei aqui algumas dicas de filmes muito divertidos para passar o tempo de uma maneira mais agradável. Vamos postar uma por dia e tudo que você tem a fazer é pegar o controle remoto, abrir a bebida de sua preferência e, por algumas horas, espairecer um pouco a cabeça!
A primeira dica é o filme O Enigma da Pirâmide, lançado em 1985 lá fora sob o título Young Sherlock Holmes. Isso mesmo! Uma história contando a juventude do detetive mais famoso da literatura. Se você assistiu os filmes estrelados por Robert Downey Jr e Jude Law, ou a série da BBC com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, prepare-se: aqui é tudo na humildade, com uma produção mais modesta, mas alguns nomes conhecidos nos bastidores: o roteiro é de Chris Columbus (Esqueceram de Mim e os dois primeiros filmes do Harry Potter) e a direção é de Barry Levinson, que dirigiria depois Bom Dia, Vietnã e ganharia o Oscar por Rain Man. O produtor? Ninguém menos que Steven Spielberg!
O filme mostra Holmes e seu fiel amigo Watson se conhecendo quando ainda eram estudantes. Mas as coisas não são tranquilas: pessoas começam a ser atacadas por alguém usando dardos envenenados! O veneno causa alucinações terríveis e leva as pessoas à morte – algo que nossos heróis estão dispostos a impedir que continue – custe o que custar!
Mesmo sendo um filme lançado a 35 anos, ele diverte bastante, cumpre sua proposta e garante aí quase duas horas de diversão. Nicholas Rowe faz sua estreia no cinema logo no papel principal, se saindo muito bem – ele até faz uma ponta em Mr Holmes, filme de 2015 estrelado pelo eterno Gandalf (ou eterno Magneto, se você me perguntar) Sir Ian McKellen. Alan Cox dá vida ao (ainda não doutor) Watson, e continuou aparecendo em filmes para o cinema e TV aqui e ali. Outro destaque é Sophie Ward, que interpreta o interesse romântico de Holmes, Elizabeth Hardy. Ela teve uma carreira mais prolífica, mas está sumida já há algum tempo.
Ah, vale lembrar: O Enigma da Pirâmide tem uma cena pós-créditos muito boa (algo que virou moda três décadas depois), rendendo uma homenagem muito interessante à mitologia do personagem. Infelizmente, não houve continuações para esse filme. Ele custou 18 milhões de dólares, mas fez modestos 19 milhões em bilheteria – números que não refletem sua qualidade técnica e também não o impediram de se tornar cult.
Você pode assistir o Enigma da Pirâmide no Telecine Play clicando aqui!
Amanhã voltamos com mais uma dica, amigo popnauta! Cuide-se, fique atento às pessoas que ama e tire o melhor dessa situação difícil! Vamos superar isso muito em breve!
O que acharam das novidades da matéria Cinema de Quarentena – O Enigma da Pirâmide? Deixe seu comentário!