Como superar a dor de um spoiler (Ainda mais de Ultimato)

Amigos popnautas, como vão? Já assistiram a maior obra cinematográfica da década? Se não, vão assistir! Ultimato é tudo que nossos sonhos mais nerds queriam elevados à décima potência. Caso não, parem de ler esse artigo agora! É um artigo de dor, spoilers, luta, spoilers e superação!

Então esteja avisado, tem spoilers, e não quero ninguém chorando em desespero (como eu).

Bom, estava eu, sorrindo sob o teto do shopping, indo para a fila da pipoca, mais feliz que um garotinho que compra seu primeiro formatinho com troco do pão, ansioso para ver Ultimato.

Um jovem nerd cheio de sonhos, imaginando como seria esse lindo e maravilhoso filme.

Entrei em um dos incontáveis grupos que temos de Whatsapp, com amigos forjados a longa data no fórum MBB. Temos vários é vários grupos, que vão desde Fórmula 1, Quadrinhos, Política e, logicamente, de cinema.

Para evitar problemas com quem não tinha visto o filme ainda, a galera criou um grupo só para falar dos spoilers de Ultimato e eu, obviamente, ainda não estava nele.

Era a Sexta Feira pós lançamento, e quem me conhece sabe que para mim, isso é um milagre que só mostra o QUANTO eu estava ansioso para o filme, já que eu normalmente assisto DPA e Frozen no final de semana de estreia, mas filmes nerds eu levo MESES para conseguir assistir.

Pois bem, tinha comprado ingresso para a sessão das 18:00hs, faltavam 25 min para entrar no cinema, eu estava na fila pipoca do Cinemark, de olho no combo do Thanos, pensando se devia ou não comprar (e como explicaria aquela manopla para minha esposa) e claro, aproveitnado o tempo da fila para brincar com os amigos do zap.

Quando, de repente, meu mundo acabou

Da forma mais vil e inescrupulosa possível, um ser de nome Cosme em nossas redes sociais, conhecido por suas brincadeiras não muito adequadas, jogou, na cara limpa, o pior spoiler possível (se você foi vítima do gif da Juliana Salimeni, sabe do que eu estou falando), mas nesse caso não foi gif, foi escrito mesmo, de forma que não tinha como evitar de ler.

O Tony vai dar o SNAP e o Thanos vai virar pó”

No início eu pensei que a criatura estivesse brincando, que fosse apenas uma piada, afinal um amigo de longa data não iria fazer isso com alguém que está na fila da pipoca a minutos de entrar no cinema.

Lerdo engano.

O bom colega chamado Maumau (futuro colaborador da Popsfera), escreveu rapidamente, pedindo para que ele apagasse.

Mas já era tarde.

O estrago estava feito.

Minha experiência com Ultimato estava maculada.

Morte aos spoilers

O que fazer numa situação dessas? Cogitei até rasgar ou dar o ingresso no momento de desespero, mas isso não seria algo digno! O Capitão não faria isso! Nem o Thor (Ok, o Thor Lebowski talvez fizesse), até o Tony, após um surto de raiva, saberia que o certo a fazer é encarar e seguir em frente.

Foi o que eu fiz. Para evitar mais decepção, sai do grupo de cinema sem spoilers e segui com minha pipoca e coca em direção ao cinema (Desisti do combo da manopla, não havia mais clima para isso).

Porém, não satisfeito, a entidade terrorista me colocou de forma traiçoeira e maldosa no grupo de cinema Com spoilers.

Sim, amigos, não satisfeito ainda com a primeira mancada, Cosme queria sacanear AINDA mais.

Sem opções, simplesmente desliguei o celular e fui ver o filme.

No cinema, a despeito da mágoa, assisti maravilhado aquela obra prima da sétima arte. Uma parte de mim ainda queria acreditar que era tudo uma brincadeira sem graça, e que o final não seria aquele. Mas aí o filme foi correndo, Mjolnirs foram levantados, Avante Vingadores foram ditos, o dedo do número um do Mago Supremo foi levantado, e o sacrifício final foi feito, justamente como o spoiler maldito havia dito.

Filme terminado, mas a dor não havia passado, apesar de satisfeito e maravilhado pelo que havia acabado de ver, a mágoa da traição torpe me consumia. Algo precisava ser feito, eu precisava ser… Vingado!

E assim foi, como disse antes, temos vários grupos de zap do MBB (até de bichos de estimação e culinária existe um grupo) e uma alma capaz de tal traição deveria ser punida. Era necessário acertar na cabeça (Não fisicamente, lógico, se bem que tiveram casos no mundo que chegaram a esse ponto! Não façam isso, amiguinhos! Por Pior que seja o spoiler a violência física não vale a pena! Sejam dignos como o Capitão foi!)

E assim foi, com ajuda de valorosos aliados, fui galgando o poder das joias da administração, e dando inúmeros e incontáveis SNAPS de banimento nos grupos.

Seja no zap de quadrinhos, seja no zap de fumetti.

Seja no zap de política

Ou no de fórmula 1

Ou até mesmo no de culinária

E no de animais de estimação

No de bate papo geral

Até no de reclamações

Não importava onde estava, a onda de banimento lá estava, e sempre o mesmo gif, sempre a manopla de Thanos dando o SNAP, se fazendo presente, para vingar o inominável.

Como disse o grande filósofo Seu Madruga, a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, mas, nesse caso, nesse específico caso, era mais que justificada.

O que nos leva a seguinte colocação, não estrague a alegria do seu amiguinho com spoilers, galera. Não seja sacana!

NÃO SEJA UM COSME.

Pois, um dia, a balança do spoiler pode se voltar contra você!

(Obviamente, após um fim de semana de punição, a criatura foi perdoada e já convive, com algumas restrições, entre nós.)

Avalie a matéria

Pai Fader

Pai fader - Um homem de bem com a vida, cheio de espiritualidade, com uma visão holística sobre esse misterioso mundo pop

Sair da versão mobile