Crise Que Crise – Generation One tá chegando e promete consertar (mais uma vez) a linha do tempo da DC!
Crise Que Crise – Generation One tá chegando e promete consertar (mais uma vez) a linha do tempo da DC: A DC Comics, está empenhada em arrumar sua linha temporal, como se não bastasse ficar procurando “Crises” para organizar suas Terras paralelas, o novo foco da editora é tentar juntar toda a sua cronologia em uma linha do tempo confortável. E tudo começa a partir da edição especial, Generation 0.
Serão 5 edições especiais que focam em uma Era distinta da história da DC Comics. E os artistas envolvidos são os mais elevados que a editora tem no momento. Nos roteiros, Brian Michael Bendis, Dan Jurgens, Andy Schmidt, Robert Venditti e Joshua Williamson, com arte de Doug Mahnke, Bryan Hitch, Mikel Janín, Ivan Reis, David Marquez entre outros.
Pela descrição, ficará assim:
- Generation 1: Era dos Mistérios (Pulps e Era de Ouro)
- Generation 2: Era dos Metahumanos (Era de Prata e Bronze)
- Generation 3: Age of Crisis (pré e pós-Crise)
- Generation 4: Age of Rebirth (pós-Rebirth)
- Generation 5: Era do Amanhã (pós-WW #750)
Generation 1: Era dos Mistérios.
Equipe criativa: Andy Smith (roteiros) e Doug Mahnke (desenhista principal).
Especial de 48 páginas com capas de Jim Cheung e Gary Frank.
Focará em personagens da Era de Ouro, como Mulher Maravilha, Alan Scott (como Lanterna Verde), Jim Corrigan (como Espectro), Terry Sloane (como Senhor Incrível), Lucius Fox, Alfred Pennyworth e muito mais.
“A série Generation foi criada para dar vida à nova linha do tempo da DC”, disse Dan DiDio, coeditor da DC. “Com a Generation One: Age of Mysteries e todos os volumes subsequentes, estaremos destacando a história de mais de 80 anos de publicação do universo DC, enquanto traçamos o caminho para o futuro brilhante dos personagens da DC. Todas as nossas maiores histórias e eventos criarão o pano de fundo e o contexto para as grandes novas aventuras que planejamos. Tudo conta e garantimos que haverá surpresas ao longo do caminho!”
Essa “nova linha do tempo da DC” revisada pelo DiDio se refere oficialmente à história curta de Scott Snyder e Bryan Hitch no gibi Wonder Woman # 750 de janeiro, retconeando-a como a primeira super-heroína estabelecida no núcleo do Universo DC.
O que acharam das novidades da matéria Crise Que Crise – Generation One tá chegando e promete consertar (mais uma vez) a linha do tempo da DC? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.