Dark Crisis é o grande crossover de 2022 da DC Comics!

Foi confirmado pela DC Comics que o grande crossover de 2022 já tem nome, Dark Crisis. Saiba mais informações deste grande evento logo abaixo.

Segundo Joshua Williamson já havia informado anteriormente em entrevistas, 2022 seria impactante, pois, concluiria uma espécie de trilogia que ele começou na minissérie Infinite Frontier, continuou em Justice League Incarnate e chega a sua conclusão em Dark Crisis.

Arte promocional da nova Crise da DC Comics

A DC vem construindo esta narrativa consistente em vários títulos desde 2021, mais precisamente após a conclusão de Dark Nights: Death Metal de Scott Snyder e Greg Capullo.

Os detalhes ainda estão surgindo, mas parece que Dark Crisis começará com um especial gratuito para os leitores, Dark Crisis # 0 que será liberado no Free Comic Book Day em 7 de maio, e continuará posteriormente em um especial da Justice League: Road to Dark Crisis. E só depois disso a minissérie será lançada.

A morte da Liga da Justiça seria o primeiro golpe da Grande Escuridão?

Dark Crisis presumivelmente será sobre a tentativa da Grande Escuridão de finalmente realizar o que tentou e falhou em fazer no crossover de Crise nas Infinitas Terras e em todos os outros grandes eventos da DC. E podemos interpretar que a morte da Liga da Justiça esteja ligada a este início rompante deste vilão.

Williamson tem sido o maestro por trás desse novo universo DC, ou melhor dizendo Omniverso, e esteve envolvido na maioria dos lançamentos da editora desde o início desta nova fase. Com isso em mente eu espero que o autor esteja envolvido no roteiro da saga, para termos uma coesão do que tem sido trabalhado desde então.

Sem data de lançamento por enquanto, esperamos um grande pronunciamento da DC Comics ou de Joshua Williamson amanhã.

Curioso para saber quem é a Grande escuridão? Sobre Omniverso DC? Joshua Williamson o grande mestre? Cola no Popsfera que traremos mais detalhes em breve.

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.

Sair da versão mobile