Denys Cowan confirma retorno do universo Milestone
Denys Cowan confirma retorno do universo Milestone: Parece contraditório que em tempos onde a diversidade precisa de cada vez mais espaço na cultura, o universo Milestone, que foi responsável pela inclusão de personagens negros de forma massiva nos anos 90, esteja em estado inerte.
Mas há um motivo para isso: os fundadores da Milestone estavam em briga judicial com a esposa do falecido Dwayne McDuffie (um dos fundadores e maiores representantes do selo) há alguns anos. Se não fosse isso, a Milestone 2.0 já estaria em vigor, como anunciado por Jim Lee na Comic Con de Nova York de 2017.
Mas Denys Cowan, em uma entrevista recente ao site CBR, informou que esses imbróglios judiciais já estão resolvidos e em breve teremos novidades deste magnifico universo que está hoje relegado ao Super-Choque (que ganhou tremenda notoriedade por causa da animação).
Segundo Cowan, quando a Milestone iria deslanchar com novidades, a pandemia veio e atrasou todo o cronograma.
“Não posso dizer nada realmente grande agora, algumas das coisas já foram anunciadas há um tempo. Haverá novos anúncios. Mas para todas as pessoas que estão aguardando a Milestone, agradecemos sua paciência. Haverá coisas para ver em breve. E, assim espero, as pessoas voltarão ao bonde da Milestone, e é isso vai ser bom porque acho que agora é necessário mais do que nunca.”
Como Denys Cowan disse, a Milestone é mais necessária do que nunca em momentos sombrios como esse em que estamos vivendo. Fique ligado no Popsfera para futuros anúncios da DC Comics sobre o selo.
A frente do rejuvenescido Universo Milestone está o poderoso super-herói Ícone, um extraterrestre que ficou preso na Terra por séculos após sua nave cair no planeta e ele assumir a forma do humano Augustus Freeman. Ao seu lado diversos heróis fazem parte do universo Milestone.
O que acharam das novidades da matéria Denys Cowan confirma retorno do universo Milestone? Deixe seu comentário!