Desapega SNYDER – Ou a difícil arte de largar o osso!
Desapega SNYDER – Ou a difícil arte de largar o osso: Olar amigos popnautas, como vão? Estava eu, seu querido papai Fader aqui na popsfera, filosofando sobre a vida e morte das franquias cinematográficas advindas dos quadrinhos, quando comecei a me deparar com um histórico de postagens que mais parecia um pedido de socorro. Um pedido deveras perigoso, por sinal. O que me levou a obrigação moral de escrever essas linhas.
Essas postagens já vem de algum tempo, desde 2017 salvo engano, vão desde a “cena do Flash que não apareceu no filme”, a “meu Batman mataria sim”, ou “vejam como seria a morte de Silas Stone, pai do Ciborgue”, até as mais recentes e desesperadas como: “olhem meu Darkseid jovem e presepero” ou “olhem a nave do Lanterna Verde que iria bombar no filme da Liga”
É, amigos, são simplesmente terríveis e solitários gritos de desespero, de alguém que precisa de ajuda, atenção e compreensão, de alguém que precisa de uma mão amiga, uma mão que arranque o teclado e diga: – AGORA CHEGA, CARAIO! VAI PARA NETFLIX, SIGA SEUS NOVOS PROJETOS E DEIXA A GENTE EM PAZ, PORRA!
É que essa síndrome do cão que não quer largar o osso é triste demais, com nuances de autopiedade e perda de dignidade que deixam até o mais ferino dos haters comovido. E aí que mora o perigo! E você, decenauta raiz, decenauta de coração! Você que está lendo agora, não pode cair na tentação do “vamos ajudar”. Não, amigo, três mil vezes não! Pois amar é saber dizer não também! Nosso querido Snyder já teve mais de uma chance, e foram nessas chances que ele praticamente dizimou o sonho de um universo decenauta interligado nos cinemas. Com sua paleta de cores que vão do cinza escuro até o preto petróleo, seus filtros que mais parecem uma película insufilm 100% opaca, além do roteiro dark e sem desenvolvimento de personagens, com total descaracterização dos mesmos, a ponto de torná-los irreconhecíveis pelos fãs! Não vou nem falar dos plot twists tirados daquele lugar mencionado pelo Batman da Feira da Fruta (Sim, Marta ainda ARDE! E MUITO!).
Por tudo isso e muito mais, é hora de desapegar! De deixar o Snyder partir, sem olhar para trás! Que fique na lembrança seus 300 de Esparta e seu esforço de adaptar adequadamente Watchmen. E só! Não caia nas artimanhas da piedade e pelo amor de deus não assine o abaixo-assinado para o Snyder cut! Entenda que merda quanto mais se mexe, mais fede, além de estimular a dependência do rapaz em vez de libertá-lo para uma nova vida!
Há um futuro vibrante com Aquaman, Mulher Maravilha, Shazam e congêneres a frente, amigos! Abram a janela, deixem a poeira sair e o Sol entrar! Tchau, SNYDER e obrigado pelos peixes!
O que acharam das novidades da matéria Desapega SNYDER – Ou a difícil arte de largar o osso? Deixe seu comentário!