Detalhes da fase Infinite Frontier do Lanterna Verde!
Detalhes da fase Infinite Frontier do Lanterna Verde: A DC Comics divulgou quem vai ser o desenhista fixo da nova fase do Lanterna verde que se inicia em abril, Dexter Soy.
A editora já tinha divulgando anteriormente que o gibi do Lanterna verde retornaria em Infinite Frontier com uma nova equipe criativa. Dentre as novidades, teríamos a estreia de Geoffrey Thorne nos quadrinhos mainstream.
Thorne vem de uma carreira bem sucedida como escritor de series de tv e cinema, e a pedido do antigo editor Dan DiDio seria um dos muitos roteiristas convidados para iniciar a nova fase da editora, que naquela altura era o DC 5G.
O novo roteirista iniciou seu run já na minissérie do Lanterna verde em Future State, mas ficava no ar quem seria o desenhista a acompanhá-lo nestas aventuras espaciais.
Dúvida que encerrou hoje, com as novas solicitações fomos informados que quem fará as artes do gibi é o ex-desenhista do gibi Batman and the Outsiders, Dexter Soy.
E não é somente isso, a DC Comics também anunciou a trama que o gibi trabalhará e os personagens principais da fase.
Claro que quando pensamos em Lanternas verdes, nossos pensamentos rapidamente vão em quem? Hal Jordan, certo? Kyle Rayner, ok? Guy Gardner? Jessica Cruz?
Porém, Geoffrey Thorne decidiu trabalhar com outros personagens. Serão eles: John Stewart, Sojourner ‘Jo’ Mullein (a Lanterna que estrela a minissérie Far Sector) e Teen Lantern (personagem criada por Brian Michael Bendis para Young Justice).
“Os recém-formados Planetas Unidos e os Guardiões do Universo realizam uma cúpula intergaláctica para decidir quem pode melhor servir e proteger o cosmos do perigo”, diz a solicitação de Green Lantern #01.
No cenário que Thorne desenvolve o gibi, a bateria central de OA (sede dos Lanternas verdes) explodiu forçando todos os lanternas a se deslocarem para o planeta para ajudar na reconstrução. Com isso tudo ocorrendo, Jo Mullein se junta a tropa para investigar o motivo da destruição da bateria.
Keli Quintela, a adolescente genial que criou uma manopla que desvia energia de OA sem conhecimento dos Guardiões, formará uma interessante parceria com Jo Mullein.
Com o caos instalado em OA, a liderança militar de John Stewart será explorada como nunca pelo roteirista.
Ao contrário de volumes anteriores de Green Lantern, onde os autores escolhiam desenvolver a trama com um personagem especificamente, nesta versão Thorne decidiu trabalhar com vários, parecendo um gibi da Tropa dos Lanternas Verdes. Porém o autor promete trabalhar bem com o lado político e cósmico da editora.
Sentiu a ausência de Hal Jordan, Guy Gardner, Kyle Rayner e Jessica Cruz? Nos também. Aguardemos que a DC Comics lance um gibi da tropa que possa trabalhar os mais variados espectros dos lanternas verdes.
Fique ligado no Popsfera para mais detalhes desta nova fase da DC Comics, Infinite Frontier. O que acharam das novidades da matéria Detalhes da fase Infinite Frontier do Lanterna Verde? Deixe seu comentário!