Disney Expo

Na véspera do lançamento de VINGADORES ULTIMATO, em plenos dias 24 e 25 de Abril, o Transamerica Expo Center sediou mais uma vez a EXPO DISNEY, a maior feira de produtos licenciados da marca no país, apresentando para o mercado brasileiro produtos e oportunidades de negócios, mostrando tendências e trazendo todos os lançamentos de produtos Marvel, Disney, Pixar e Lucasfilm que em breve veremos nas lojas.

A feira não é aberta ao público, e não existe venda direta de produtos. O foco são visitantes dos mais variados segmentos da indústria, lojas de brinquedo, agências de marketing e empresas ligadas ao ramo de entretenimento.

E a Popsfera fez o grande sacrifício de estar lá, para mostrar para vocês o que podemos esperar de produtos Disney para os próximos meses.

Logo depois de pegar a credencial (que você faz previamente pela internet, então chegando é só digitar seu CPF em um PDA e automaticamente imprime uma etiqueta com seus dados, para ser colada na credencial. Rápido, organizado e sem filas) você entra em um corredor com painéis enormes na lateral, simulando um salto pelas estrelas de Star Wars, e já dá de cara com um R2 D2 em tamanho natural e o stand de estatuas preparados pela Iron Studios, que vem apresentando cada vez mais produtos de alta qualidade.

Depois vem as DEZENAS de stands, apresentando literalmente TODO TIPO DE PRODUTO que sua imaginação puder inventar. Lápis, canetas, cadernos, mochilas, pantufas, lençóis, itens de festa, brinquedos, pelúcias… O que você pensar que possa existir e estampar um tema Disney, pode ter certeza que vai encontrar em algum stand.

Em véspera de estreia de Vingadores Ultimato, um dos maiores focos da feira foi em itens da Marvel. Quase todos os stands exibiam algum produto estampado com imagens dos maiores heróis do mundo. O destaque foi o stand da Hasbro, que trouxe vários brinquedos de Vingadores Ultimato, além de reproduções em tamanho “real” (1:1) do capacete do Homem de Ferro, do escudo do Capitão América e da Manopla do Infinito do Thanos.

Mas todos os produtos da Disney tiveram sua chance de brilhar. Star Wars, Toy Story, Mickey, Minnie e Cia, Rei Leão, Dumbo e, claro, as Princesas Disney. Hoje uma das maiores marcas da Disney, as princesas deram a cara em “carne e osso” para tirar fotos e apareciam nos mais diversos produtos, especialmente a Princesa Jasmine, devido ao eminente lançamento da versão Live Action de Alladin, com Will Smith como gênio.

O que a feira deixa claro é que a Disney é a potência que é não apenas por deter os maiores personagens da Cultura Pop, mas acima de tudo por sua capacidade de organização e pela sua variedade de produtos licenciados. A feira trouxe produtos de todos os gostos e para todos os bolsos, desde estatuas da Iron Studio de altíssimo luxo (e preço), passando por mochilas, escovas de dentes e até mesmo adesivos, lápis, borrachas e envelopes.

Dessa forma, a Disney consegue fazer com que seus personagens – e sua marca – fiquem cada vez mais presentes no imaginário popular, trazendo cada vez mais longevidade – e dinheiro – para seus produtos.

Avalie a matéria

Marcio Fury

Escritor, revisor, colecionador e pai nas horas vagas. É o melhor no que faz, mas o que faz não é nada bonito.

Sair da versão mobile