Edição #750 do gibi da Mulher Maravilha apresenta a nova linha do tempo do Universo DC – e Diana foi a primeira heroína!

Edição #750 do gibi da Mulher Maravilha apresenta a nova linha do tempo do Universo DC – e Diana foi a primeira heroína: O editor da DC Comics Dan DiDio revelou a nova linha do tempo da DC – que passa a ser a história KIVALE do Universo Original pós-Doomsday Clock. No renumerado gibi Wonder Woman #750, escrito por Scott Snyder e desenhado por Bryan Hitch, fica estabelecido que a Amazona foi a primeira heroína dessa nova cronologia.

“O propósito é ter uma base narrativa que traga um nível maior de consistência e uniformidade à interpretação dos personagens. Estamos tentando criar uma série de gibis que vão recontar a história do Universo DC. Que, de certa forma, se torne a bíblia desse universo”, declarou DiDio.

Como reflexo dessa mudança, o gibi da Mulher Maravilha assume a numeração que teria caso jamais tivesse sido descontinuado, considerando as edições publicadas na Era de Ouro, Era de Prata, a fase de George Pérez e os novos 52, até o Renascimento. “A mudança na numeração é pra mostrar que estamos reconhecendo, pela primeira vez, essa nova linha do tempo e que a Mulher Maravilha é nossa primeira super-heroína. Algo parecido vai acontecer no gibi do Flash.”

A DC já tinha dado dicas de que a Mulher Maravilha era a primeira super-heroína da nova cronologia em alguns pequenos vislumbres dessa linha do tempo – os comentários de DiDio confirmam o rumo das histórias. Resta saber como isso vai se alinhar com o 5G (leia mais sobre isso aqui) promovido por Brian M Bendis na revista Young Justice.

Wonder Woman #750 chega às comic shops em 22 de janeiro, enquanto o também renumerado Flash #750 chega em 26 de fevereiro.

O que acharam das novidades da matéria Edição #750 do gibi da Mulher Maravilha apresenta a nova linha do tempo do Universo DC – e Diana foi a primeira heroína? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.

Sair da versão mobile