ERIC STEPHENSON EDITOR DA IMAGE: TEM GIBIS DEMAIS SENDO PUBLICADOS

ERIC STEPHENSON EDITOR DA IMAGE: TEM GIBIS DEMAIS SENDO PUBLICADOS: Eric Stephenson, editor e co-proprietário da IMAGE, deu seu pitaco sobre a atual crise enfrentada pelos quadrinhos mundo afora.

Em entrevista dada ao editor Chris Arrant, publicada pelo site Newsarama, Stephenson defende que um dos grandes problemas que a indústria dos quadrinhos enfrenta nesse momento são “gibis demais”.

“As comic shops não conseguem acompanhar a demanda, há muito para acompanhar. E se uma loja especializada para esse tipo específico de conteúdo for sobrecarregada pela quantidade de quadrinhos publicados, isso definitivamente será um problema para outros canais de vendas “, afirmou Stephenson.

“Pior, esse problema vai chegar aos leitores – porque entre US$ 4 e US$ 5 por edição, isso limita o número de quadrinhos que alguém pode pagar por mês”.

Obviamente ele se refere ao mercado americano de quadrinhos, mas será que esse quadro está muito distante do nosso?

Ainda segundo a matéria do Newsarama, de acordo com a Diamond Comics Distributor (o principal distribuidor de hq’s nos EUA), 5.395 gibis foram lançados em 2019.

Midtoww Comics Times Square, o POPSFERA esteve lá.

“Todo editor – e quero deixar claro que eu incluo absolutamente a Image nisso – poderia fazer um trabalho melhor ao curar seu conteúdo, em vez de constantemente inundar o mercado com gibis que podem não ter um público real”, continuou Stephenson.

Quando perguntado o que a Image tem – e poderia fazer – para promover esse objetivo, Stephenson revelou alguns planos gerais.

“Ao longo de 2019, lançamos menos títulos. Um terço a menos”, explicou. “Planejamos continuar isso até o próximo ano, porque vimos resultados positivos ao diminuir a linha ao longo deste ano”.

Você pode ler a entrevista completa AQUI.

NEWSARAMA

CHRIS ARRANT

IMAGE COMICS

ERIC STEPHENSON

O que acharam das novidades da matéria ERIC STEPHENSON EDITOR DA IMAGE: TEM GIBIS DEMAIS SENDO PUBLICADOS? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria
Sair da versão mobile