Eu queria um agradecimento assim – Novelização de Star Wars garante que beijo de Kylo Ren e Rey não foi romântico

Eu queria um agradecimento assim – Novelização de Star Wars garante que beijo de Kylo Ren e Rey não foi romântico: Em uma das cenas mais criticadas pelos “fãs”, Kylo Ren (Adam Driver) e Rey Skywalker (Daisy Ridley) compartilham um beijo, para em seguida Kylo cair morto no chão, em uma dos momentos mais anticlimáticos da saga espacial.

Eu queria um agradecimento assim - Novelização de Star Wars garante que beijo de Kylo Ren e Rey não foi romântico
Obrigado!

Agora a novelização da saga, que começou a ser distribuída na C2E2, em Chicago, confirma que o beijo não foi tão “romântico” quanto alguns fãs desejavam. O livro confirma que, na verdade, os dois faziam parte de uma “Díade da Força”, algo bastante incomum no universo Star Wars.

A díade da Força acontece quando alguém do lado negro tem uma conexão quase mística com alguém do lado da luz e, juntos, alcançariam o prometido “equilíbrio da Força”.

Kylo percebeu essa conexão quando tentou penetrar na mente de Rey pela primeira vez em O Despertar da Força, e essa conexão foi se fortalecendo nos filmes seguintes, até atingir seu ápice em A Ascensão Skywalker, onde ele literalmente dá sua vida pela dela.

A descrição do livro deixa claro que não havia sentimentos românticos envolvidos no beijo, mas algo… Diferente:

Seu coração estava cheio quando Rey alcançou seu rosto, seus dedos repousando na sua bochecha. E então, maravilha das maravilhas, ela se inclinou para frente e o beijou. Um beijo de gratidão, reconhecimento de sua conexão, celebração de que eles finalmente tinham se encontrado. Mas então ela se afastou, a preocupação tomando conta de seu rosto. Ela podia senti-lo ficando frio.

Ben sorriu para ela.

Ele havia devolvido Rey à galáxia. Não expiaria a escuridão que ele havia criado, mas era o que ele poderia fazer.

Eu queria um agradecimento assim - Novelização de Star Wars garante que beijo de Kylo Ren e Rey não foi romântico
Toda essa “tensão” em cena era só amizade.

É uma cena estranha, ainda mais depois da descrição do livro… Quem dá um beijo desses como forma de agradecimento (De qualquer forma, se eu encontrar a Daisy Ridley vou fazer TODO tipo de favor possível para ela).

De qualquer forma, não é a primeira vez que um beijo se torna motivo de discussão no Universo Star Wars. Em O Império Contra Ataca, a Princesa Leia dá um beijo apaixonado em Luke, para deixar Han Solo com ciúmes, e no final descobrimos que Luke e Leia eram… Irmãos.

Fazer parte de uma Díade é o de menos J

Não há previsão da publicação da novelização do filme em terras tupiniquins.

O que acharam das novidades da matéria Eu queria um agradecimento assim – Novelização de Star Wars garante que beijo de Kylo Ren e Rey não foi romântico? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Marcio Fury

Escritor, revisor, colecionador e pai nas horas vagas. É o melhor no que faz, mas o que faz não é nada bonito.

Siga-me no Twitter