Farofa de Domingo #003: Night Ranger – Dawn Patrol 1982
Farofa de Domingo #003: Night Ranger – Dawn Patrol 1982: O Night Ranger certamente deixou seu nome marcado no rock farofa, deixando vários sucessos na trilha sonora dos anos 80. Por ser uma banda formada no finalzinho dos anos 70 em São Francisco, ela não possui aqueles vícios clássicos das bandas surgidas em Los Angeles. Portanto, aqui você não verá roupas punk, nem os cabelos montados e maquiagens típicas das bandas da Sunset Strip. Pelo contrário, é nítida a inspiração no estilo Van Halen de ser. Seus primeiros cinco álbuns somados venderam 10 milhões de cópias.
Após o fim do Rubicon (uma banda meio pop/soul dos anos 70), o baixista Jack Blades pegou metade da banda e formou um trio para tocar hard rock, que foi chamado de “Stereo”. Rapidamente resolveram adicionar o tecladista Alan Fitzgerald (ex- Montrose) e o guitarrista Jeff Watson. E assim, fizeram sucesso em pequenos clubes em São Francisco e foram chamados para abrir os shows maiores como Sammy Hagar, ZZ Top e Ozzy Osbourne. Neste período, ouvindo o conselho de seu empresário, resolveram alterar o nome da banda de “Stereo” para “Ranger”.
As participações como banda de abertura começaram a chamar a atenção da gravadora Boardwalk, que se ofereceu para gravar seu primeiro álbum. Entretanto, após a produção do mesmo, foram obrigados a mudar o seu nome para “Night Ranger”, pois uma banda country já havia registrado seu nome como “Rangers” e ameaçou processá-los junto com a gravadora. A Boardwalk destruiu todas as cópias já prensadas, mas a banda foi salva pela MCA Records, que resolveu regravar e lançar o álbum de estreia após um pedido feito por Ozzy Osbourne, que fez esta média com a banda porque levou o guitarrista Brad Gillis (um dos três ex-Rubicon) embora para tocar com sua própria banda.
“Dawn Patrol” é o primeiro album do Night Ranger e teve “Don’t Tell Me You Love Me” como um sucesso absoluto nas rádios e na MTV, mas as demais músicas não conseguiram se destacar num momento em que músicos bonzinhos eram diariamente massacrados nas rádios pelos bad boys do Mötley Crüe e pelo som mais pesado do Van Halen, do Whitesnake e Def Leppard. O sucesso mesmo chegaria com os álbuns que vieram depois.
O que acharam das novidades da matéria Farofa de Domingo #003: Night Ranger – Dawn Patrol 1982? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.