Frank Miller afirma ter tido sua arte ROUBADA pela ex-mulher!
O lendário Frank Miller – de “Cavaleiro das Trevas”, “Sin City” e tantos outros – abriu uma ação contra sua ex-mulher, Lynn Varley, pelo roubo de valiosos esboços de seu trabalho e tentar vendê-los por baixo dos panos!
Varley, uma premiada colorista que trabalhou com Miller em muitos de suas mais renomadas histórias, estaria escondendo esboços que surrupiou dele antes de se divorciarem, segundo a acusação feita na Suprema Côrte de Manhattan.
Ela entrou com o pedido de divórcio em 2006, após 20 anos de casamento. Em 2011, enquanto ainda estavam casados, os dois fizeram um acordo para dividir ilustrações e outros trabalhos artísticos que tinham, de acordo com os documentos apresentados.
Esse acordo não dava a Varley propriedade sobre esboços, que ela teria pego durante o casamento. “Varley omitiu o fato de que havia pego os esboços durante o processo de divórcio do casal, e mesmo depois que eles negociaram um acordo pós-nupcial e pré-divórcio, que previa que Varley só tinha direito a receber peças especificamente designadas do acervo de Miller, sem incluir os esboços”, diz o processo.
Ainda que não sejam tão valiosos quanto ilustrações finalizadas, os esboços são desejados por muitos colecionadores graças à influência de Miller nos quadrinhos. Varley estaria tentando vendê-los através de um intermediário em convenções de quadrinhos. Miller descobriu a manobra, mas acredita que alguns esboços já tenham sido vendidos.
Agora ele está pedindo que os esboços sejam devolvidos imediatamente, além de uma ordem judicial que impeça Varley de vendê-los ou destruí-los – além de indenizações da ordem de 25 mil dólares.
Varley se recusou a comentar a ação até o momento. Aguarde os desdobramentos do “casos de família Popsfera edition”, curioso popnauta!
Você precisa fazer login para comentar.