GAME OF THRONES – FINAL DECEPCIONANTE!

SPOILERS! Caso NÃO tenha visto o último episódio da série, volte 3 casas!

GAME OF THRONES – FINAL DECEPCIONANTE!

É amigos. A série da HBO Game of Thrones chegou ao fim. E deixou MUITA gente descontente! Vamos tentar fazer uma análise dos motivos do descontentamento da audiência e entender porque os produtores tomaram as decisões que geraram tanta polêmica.

Quem assistiu a série desde a primeira temporada que começou em 2011 sabe que alguns elementos fixos da série foram estabelecidos:

-“The winter is coming.” – Frase clássica proferida por Ned Stark e todos os moradores de Winterfell e do Norte de Westeros – Essa frase estabelecia que em algum momento da série, iria ocorrer uma guerra entre os humanos vivos de Westeros contra forças do mal em escala sobre-humana. E as “lendas” apresentadas em diversos momentos da série falavam sobre uma “Longa Noite que durou meses e anos”. E “A Longa Noite era escura e cheia de terrores”. Isso definiu a série como um todo: Uma hora o bicho ia pegar e ninguém estaria a salvo.

-“Uma jovem Targaryen que teve sua família morta na Rebelião de Robert Baratheon buscava ascensão.” – Daenerys Targaryen foi apresentada como uma jovem frágil, porém cheia de paixão que começa a série sendo usada por seu irmão como moeda de troca para retomar o trono que pertenceu a seus pais. Mas ao fim da temporada essa jovem se torna uma lenda ao entrar em uma fogueira com 3 ovos de dragão e sair viva com 3 dragões recém-nascidos.

-Um jovem bastardo da família Stark chamado Jon Snow estava fadado a ser um Guardião da Muralha, sem família e sem futuro brilhante, pois era um fardo por ser um bastardo do lorde Ned Stark. Jon Snow era tímido, porém habilidoso na arte da guerra. Mas estava fadado a morrer isolado na grande Muralha, ao se tornar um Corvo da Patrulha da Noite no fim da primeira temporada.

Essas foram as premissas da série. E todo o desenvolvimento de Game of Thrones foi baseado nessas bases.

O que deu errado?

A série foi MUITO bem até a sétima temporada. Os 2 últimos episódios da sétima temporada foram equivalentes a um FILME nível “Senhor dos Anéis“. Tudo mostrava que a oitava temporada seria um soco na cara de definições. Mas não foi.

-A Grande Noite se tornou uma batalha escura e curta. Cheia de terrores sim. Mas desenvolvida de forma errada. O grande inimigo, o Rei da Noite acabou sendo derrotado de forma inesperada, legal e seguindo as regras estabelecidas pela série.

Mas… rápido demais.

-Daenerys Targaryen alcançou seus objetivos: Conseguiu um exército forte o suficiente para ganhar a batalha em Kings Landing. Só que ela ENLOUQUECEU e no momento da rendição da cidade usou seu Dragão Drogon para DESTRUIR a cidade inteira matando milhares de pessoas. E ainda não estava satisfeita.

-Jon Snow, que com sua bravura se tornou o Rei do Norte, acabou um tolo apaixonado que não conseguiu admitir a MALDADE de Daenerys Targaryen. Ele só percebeu o erro quando ela cavalgava nos céus queimando tudo e a todos. Enquanto um exército de imaculados REVOLTADOS e um exército de selvagens Dothrakis MATAVAM E ESTUPRAVAM quem enxergassem na frente.

Somando tudo isso, diversos erros de roteiro e postura assumidas pelos personagens acabou tirando todo o brilho da última temporada:

-Tyrion BURRO errando todas as suas estratégias?

-Brienne menininha apaixonada CHORONA? 

-Jon Snow OTÁRIO? (You know nothing Jon Snow!)

Tiveram momentos ÉPICOS? Sim. 

-Theon Greyjoy se sacrificando por todos e lutando sozinho contra o Rei da Noite para salvar o Bran Stark. 

-Arya Stark arauta do Deus da Morte matando o Rei da Noite em um golpe surpreendente. 

-Os Imaculados se sacrificando contra os Zumbis de Gelo. 

-E a MELHOR cena da temporada, que foi Lyanna Mormont sendo ESMAGADA por um Gigante Zumbi e mesmo quebrada consegue enfiar um Vidro de Dragão no crânio do Gigante, vencendo a batalha (Porém morrendo).

Enfim. Diversas decisões dos produtores e roteiristas tornaram a última temporada de Game of Thrones uma temporada amarga e desagradável.

Bran Stark como Rei?

Sério mesmo?

Na minha memória vai ficar somente o diálogo maravilhoso entre Tyrion, Broon, Sam e Brienne no conselho do novo Rei sobre a importância de Bordéis na nova Kings Landing! 

E você? O que achou da última temporada de Game Of Thrones? Comente aí!

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.

Sair da versão mobile