In Memoriam – Uma homenagem às Infinitas Terras que pereceram na Crise do canal CW

In Memoriam – Uma homenagem às Infinitas Terras que pereceram na Crise do canal CW: Mundos caíram, universos se foram, e poucos sobraram para lutar contra o Anti-monitor (e bota poucos nisso, uns sete e olhe lá). Aqui fazemos nossa singela homenagem às Terras que foram mostradas nos três primeiros capítulos do cross de Crisis, em ordem de apresentação:

TERRA 89 – Gotham City


Homenagem ao filme do Batman de Tim Burton de 1989, com direito a Alexander Knox lendo a “Gazeta de Gotham City” mostrando a manchete “Batman Capturou o Coringa. ”

TERRA 9 – São Francisco

Terra da série Titãs, do serviço de streaming da DC, com a rápida aparição do Robin Jason Todd e o Rapina.

TERRA X

A Terra onde os nazistas venceram a segunda guerra mundial, e a maioria dos heróis trabalha para o terceiro Reich. Uma rápida aparição do Ray daquele universo.

TERRA 66

A Terra da série do Batman de 1966, com direito a Burt Ward, passeando pelas ruas com um cachorro da raça pastor alemão, vestindo um suéter que remete as cores do uniforme do Robin. Ao ver o céu ficar vermelho, o velho garoto prodígio grita: “Holy crimson skies of death!”

TERRA 38

O universo da série Supergirl, com direito a todo o desespero para salvar o máximo possível de pessoas da onda de antimatéria. O número 38 é homenagem a Action Comics #1, onde a primeira história do Superman foi publicada, no ano de 1938.

TERRA 1

A Terra principal do Arrowverso, onde as aventuras do Flash e do Arqueiro Verde se desenrolam.

TERRA 16 – Star City 2046

Nessa Terra estamos no ano de 2046, onde Star City está imersa no caos e um Oliver Queen com braço cibernético luta contra a anarquia tendo Connor Hawke ao seu lado. Foi para essa Terra que Jonathan Kent, o filho de Lois e Clark da Terra 38, foi transportado para ser salvo da destruição de Argo.

TERRA 74 – Waverider

Uma Terra onde os Legends of Tomorrow se aposentaram e a Waverider é usada como “lar” por uma versão do Onda Térmica. Essa nave será usada pelos heróis durante o cross.

TERRA 75 – Metrópolis

Lois e Clark da Terra 38 foram para esse universo atrás do Lex Luthor de seu mundo, que havia roubado o Livro do Destino. Porém eles chegaram tarde: O Superman dessa Terra já havia sido morto. A cena que mostra sua morte remete diretamente a história em quadrinhos “A Morte do Superman”, publicada em Superman #75.

TERRA 99 – Mansão Wayne

Onde Kate Kane, a Batwoman, encontra uma versão futura e sombria de Bruce Wayne. Essa versão optou por matar seus adversários e agora usava um exoesqueleto devido a sequelas de uma luta contra o Homem de Aço daquela realidade (que também foi morto por ele). O exoesqueleto é uma homenagem ao Batman de Kingdom Come. Já o #99 é uma referência à série “Batman do Futuro” que estreou em 1999.

Terra 167 – Smallville


A Terra do seriado Smallville, onde o Luthor da Terra 38 encontra o Clark interpretado por Tom Welling, que havia desistido de seus poderes para viver uma vida comum com sua esposa Lois e constituir família. A numeração dessa Terra é uma homenagem à Alfred Gough que nasceu em 1967.

TERRA 96 – Planeta Diário

A Terra do “Paragon” da Verdade, a Terra do primeiro longa metragem do Superman, em 1978, e de Superman Returns. Com um Kal-el agora mais velho, de cabelos grisalhos, num futuro onde houve um ataque do Coringa a sede do Planeta Diário e que resultou nas mortes de Lois, Perry e demais amigos do Clark. Visivelmente inspirado no futuro da minissérie Kingdom Come. O número 96 seria uma homenagem ao ano em que Kingdom Come foi escrita, 1996.

TERRA 18 – Dakota do Norte

Terra onde existe um poço de Lázaro ativo e é utilizado numa tentativa de ressuscitar o Oliver Queen da Terra 1. Em Dakota eles encontram uma versão de Jonah Hex ainda sem o rosto desfigurado. O número dado a essa Terra é provavelmente uma homenagem ao Velho Oeste, datado próximo a 1800.

TERRA 203 – New Gotham

É a Terra da série de TV Birds of Prey. Que foi exibida no começo dos anos 2000. Muito bem referenciada na interpretação marcante de Ashley Scott e sua Caçadora.

TERRA 666 – Los Angeles

A Terra de Lúcifer Morningstar do seriado Lúcifer, com direito a um cameo de Watchmen em um letreiro da cidade. Literalmente uma terra infernal, onde John Constantine foi pedir um favor ao demônio em pessoa.

TERRA 90 – Flash dos anos 90

Apesar da Terra 90 não ter aparecido no cross, ela foi lembrada em flashback, na hora que o Barry Allen do seriado do Flash da década de 90 se sacrificou para destruir a máquina de antimatéria.

E é isso, amigos! Algumas outras Terras chegaram a ser mencionadas, ou mostradas no visor da Waverider, mas não foram visitadas no cross. Abraços e cuidado com céus vermelhos e ondas de antimatéria!

O que acharam das novidades da matéria In Memoriam – Uma homenagem às Infinitas Terras que pereceram na Crise do canal CW? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Pai Fader

Pai fader - Um homem de bem com a vida, cheio de espiritualidade, com uma visão holística sobre esse misterioso mundo pop

Sair da versão mobile