Joye Hummel, Primeira Mulher a Escrever O Gibi Wonder Woman, Morre Aos 97 Anos

Joye Hummel, Primeira Mulher a Escrever O Gibi Wonder Woman, Morre Aos 97 Anos: Morreu aos 97 Anos no último dia 5, em sua residência, um dia após seu aniversário. Seu filho Robb Murchison confirmou o falecimento, mas não deu detalhes sobre a causa.

Joye Hummel em 2014

A trajetória de Hummel nos quadrinhos começou de maneira inesperada: quando o criador da Mulher Maravilha, William Moulton Marston, foi acometido de poliomielite, ela era sua assistente. Com 19 anos, e mesmo sem nunca ter lido um gibi na vida, Hummel precisou assumir o roteiro – sob um pseudônimo masculino: Charles Moulton.

Mesmo escrevendo histórias da Mulher Maravilha por três anos, foi só em 2014, quando a escritora Jill Lepore a entrevistou para o livro “The Secret Life of Wonder Woman”, que Hummel passou a ter o devido reconhecimento. Quatro anos mais tarde ela recebeu o Bill Finger Award, para artistas que não obtiveram o devido reconhecimento ao longo de suas carreiras.

Gibi da Mulher Maravilha no Smithsonian, com o roteiro original de Joye Hummel

Em 2018, aos 94 anos, ela participou de sua primeira convenção de quadrinhos, recebendo uma grande ovação na San Diego Comic Con.

Hummel doou todos os seus arquivos e manuscritos da Mulher Maravilha para o Smithsonian em 2014, o que garantiu que seu trabalho seja preservado e acessível às próximas gerações, continuando a inspirar – a exemplo do que a Mulher Maravilha faz na DC Comics.

O que acharam da matéria Joye Hummel, Primeira Mulher a Escrever O Gibi Wonder Woman, Morre Aos 97 Anos? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Raul Kuk o Mago Supremo

Raul Kuk - o Mago Supremo. Pai de uma Khaleesi, tutor de uma bruxa em corpo de gata.

Sair da versão mobile