Marv Wolfman é um dos apoiadores dos quadrinhos digitais
Marv Wolfman é um dos apoiadores dos quadrinhos digitais: Com muitos varejistas de comic shops ainda fechados ou oferecendo serviços limitados devido ao Coronavírus, a organização de caridade da indústria de quadrinhos, The Hero Initiative, está promovendo encontros de alguns artistas do mercado de quadrinhos com seus fãs em reuniões online com os lucros sendo doados em benefício dos varejistas afetados pela quarentena.
Em um desses encontros, o Newsarama teve a oportunidade de entrevistar a lenda Marv Wolfman, que tem mais de 50 anos na indústria e pôde contar um pouco no que está trabalhando e sobre as movimentações do mercado de comics atuais.
Sobre os trabalhos atuais, Wolfman relatou que está trabalhando em um misterioso gibi da DC Comics e não pode comentar muito. Pode ser um gibi ligado ao 5G ou algum conectado ao novo grande evento da editora, Death Metal. Vejam o que ele diz:
“Bem, não tenho certeza do quanto posso dizer neste momento, mas estou trabalhando em uma história para um título da DC. Ainda não sei dizer qual revista, mas está chegando.”
Perguntado sobre o investimento na mudança estrutural das publicações de comics digitais implementada pela DC Comics, o antigo escritor dos Titãs surpreendeu informando que sempre apoiou essas investidas e deu um comentário forte, mesmo que contrarie as lojas que ele tem ajudado.
“Se você está falando sobre quadrinhos digitais, posso dizer que venho pressionando os quadrinhos digitais há mais de uma década. Mesmo antes do iPad, tive discussões com a DC sobre fazer quadrinhos digitais. Sabíamos que algo estava acontecendo com a Apple, mas não sabíamos exatamente o que o iPad seria. Então, estou firmemente convencido de que esse é um dos caminhos a seguir. Fãs hardcore, colecionadores, vão querer o gibi físico. Mas se eles pudessem esperar um pouco, ler as histórias digitalmente, se divertir, e depois comprar a edição física mais tarde, acho que essa pode ser a melhor maneira de encontrar o equilíbrio. No momento, com o Coronavírus, não podemos colocar pessoas em risco. Não há razão lógica – espero não irritar as lojas, incluindo as que estou trabalhando para ajudar – não há necessidade de sair. A digital é a melhor maneira – temos que manter vivo o interesse pelos quadrinhos, manter as pessoas interessadas, engajadas e preocupadas com as histórias. Eu acho que o digital é uma ótima maneira de fazer isso. Por fim, você ainda deseja ter o gibi impresso, esse é o que permanece para sempre. Se algo acontecer, o digital poderá ser perdido. Mas agora, embora seja muito perigoso sair, os quadrinhos digitais são uma maneira fenomenal de manter os comics em andamento. Temos que adotar o digital, temos que adotar qualquer método para divulgar os quadrinhos e, eventualmente, chegar às lojas – mas sem arriscar nossas vidas.”
E você amigo leitor, o que tem achado dessas mudanças que a DC tem implementado no mercado. Concorda com as novidades da matéria Marv Wolfman é um dos apoiadores dos quadrinhos digitais? Deixe seu comentário.