Marvel Comics dando uma guinada em seus gibis digitais?

Marvel Comics dando uma guinada em seus gibis digitais: A Marvel anunciou a retomada de lançamentos de gibis a partir do dia 27 de maio, juntamente com a normalização da Diamond, mas a editora anunciou planos para que alguns de seus títulos mudem para ser apenas digital a partir de 13 de maio via Marvel Digital e ComiXology.

Serão oito títulos indo para a versão digital: Ghost-Spider, a minissérie Ant-Man, Avengers of the Wastelands, Ravencroft, Star, Marvel’s Spider-Man: The Black Cat Strikes, Hawkeye: Freefall e 2020: Ironheart.

Títulos em andamento no impresso indo agora somente para o digital

Nota-se que pelo cronograma divulgado os gibis já estavam sendo vendidos em edições impressas no mercado e serão abruptamente alterados para serem lançados somente nas plataformas digitais. A ideia é que após a conclusão dos gibis no digital, sejam impressos encadernados para serem vendidos nas comic shops. O que me parece um certo desrespeito para com o cliente que já havia comprado as 3 edições anteriores impressas. Veja o cronograma de lançamento dos gibis digitais da Marvel:

Quarta-feira, 13 de maio
• ANT-MAN #4
• AVENGERS OF THE WASTELANDS #4
• GHOST-SPIDER #9
• RAVENCROFT #4

Quarta-feira, 20 de maio
• 2020 IRONHEART #1
• MARVEL’S SPIDER-MAN: THE BLACK CAT STRIKES #4
• HAWKEYE: FREEFALL #5
• STAR #4

Embora a DC pareça estar sinalizando com uma mudança significativa e bem planejada no mercado de gibis digitais, a Marvel agora, de maneira silenciosa, está dando um primeiro passo. Mesmo que de maneira um pouco bagunçada como expliquei acima, mas quem sabe não seja uma revolução a caminho. Nos resta esperar e ver os próximos movimentos das editoras.

O que acharam das novidades da matéria Marvel Comics dando uma guinada em seus gibis digitais? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Puyol Miranda

Uma simples testemunha da humanidade, que presencia todos os dias as grandes maravilhas de Deus. Além de presenciar o mais lindo momento de uma etapa de crescimento, me tornar pai. Sou analista de ti, leitor de quadrinhos, decenauta convicto e amante da tecnologia.

Sair da versão mobile