Monstro do Pântano S01E03 – Aquela Voz!
No último episódio de Monstro do Pântano, não só tivemos atuações muito competentes e efeitos especiais muito bons (a exemplo dos episódios anteriores) como também, pela primeira vez, ouvimos o Monstrão falar! Parece pouco, mas lembrem-se que nos quadrinhos sua voz pausada e profunda podia causar calafrios – e também aquecer o coração da Abby Arcane.
O episódio mantém o nível muito bom da série. O Monstro do Pântano, aos poucos, vai entendendo melhor o que se tornou e a natureza de seus poderes, Abby está preocupada em entender as raízes da criatura que salvou Susie e Avery toma decisões que, certamente, terão muitas ramificações ao longo da temporada.
Abby descobre que seu aliado, Harlan, foi infectado pela estranha praga do pântano que vem fazendo vítimas de maneira devastadora. O jeito é a pesquisadora procurar no laboratório de Alec Holland por alguma pista, qualquer indício que a ajude a entender como debelar a infestação.
O problema é que o espírito do homem que Alec matou para proteger Susie parece determinado a se vingar! Numa cena digna de Constantine, centenas de insetos do pântano reanimam seu cadáver, que vai até o laboratório do cientista justo quando Abby estava lá! Claro que o bom Monstrão chega a tempo de detê-lo, cada vez mais consciente do que é capaz de fazer no corpo monstruoso que controla, e ele tem um momento de reconexão com Abby.
A conversa permite que ela reveja a forma como está tratando os infectados e salve a vida de Harlan. Enquanto isso, Avery parece estar em maus lençóis: um banqueiro local o ameaça, dizendo que não vai mais fazer negociações ilegais para encobrir sua falência. Mas Avery não vai deixar isso barato e, pelo menos por enquanto, seus crimes financeiros não serão revelados…
Apesar de ter um número grande de subplots, e alguns deles ainda confusos, o episódio mantém o nível de tensão dos anteriores, ancorado, principalmente, no cuidado da produção em fazer o Monstro do Pântano verossímil. Ele está muito longe de parecer uma roupa de borracha: possui texturas, reentrâncias, umidade e até mesmo sons que o tornam crível.
As notícias sobre a continuidade da série ainda não são animadoras, no entanto. Resta-nos torcer para que essa primeira temporada tenha uma conclusão satisfatória e um novo canal possa impedir a vaca de ir pro brejo – ou pro pântano.
Você precisa fazer login para comentar.