Morre o Compositor e Escritor Adir Blanc

Morre o Compositor e Escritor Adir Blanc: Morreu hoje, 04/05/2020, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, localizado no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, o compositor e escritor Adir Blanc aos 73 anos de idade.
Blanc estava internado desde 15/04 e seu diagnóstico dera positivo para Covid-19. Dentre seus inúmeros trabalhos, destaca-se, sem dúvida nenhuma, a composição em parceria com João Bosco de uma das mais belas e famosas canções da música brasileira: O Bêbado e a Equilibrista, lançada em 1979 e eternizada na voz de Elis Regina.

Morre o Compositor e Escritor Adir Blanc
Bosco e Blanc – a pareceria de sucesso


Ele também escrevera as letras de outros grandes sucessos como “O Mestre Sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá”, “De Frente pro Crime” e “Corsário”, com João Bosco. “Amigo é pra Essas Coisas”, “Resposta ao Tempo”, “Vida Noturna”, “A Viagem”, “Cabaré”, “Bala com Bala”… são inúmeras a músicas de sucesso compostas por Adir ao longo dos anos.
Ele também escreveu crônicas como “Rua dos Artistas e Arredores”, de 1978, “Porta Tinturaria”, de 1981, “Brasil passado a sujo”, de 1993, “Vila Isabel – Inventário de infância”, de 1996 e “Um cara bacana na 19ª” de 1996.


Fica o adeus do Popsfera a um dos maiores compositores da música brasileira!

Avalie a matéria

Fabiano Souza

CAPITÃO no meio campo, escreve textos e destrói falsos deuses antes do café da manhã

Siga-me no Twitter