Morre o Compositor e Escritor Adir Blanc
Morre o Compositor e Escritor Adir Blanc: Morreu hoje, 04/05/2020, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, localizado no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, o compositor e escritor Adir Blanc aos 73 anos de idade.
Blanc estava internado desde 15/04 e seu diagnóstico dera positivo para Covid-19. Dentre seus inúmeros trabalhos, destaca-se, sem dúvida nenhuma, a composição em parceria com João Bosco de uma das mais belas e famosas canções da música brasileira: O Bêbado e a Equilibrista, lançada em 1979 e eternizada na voz de Elis Regina.
Ele também escrevera as letras de outros grandes sucessos como “O Mestre Sala dos Mares”, “Dois pra Lá, Dois pra Cá”, “De Frente pro Crime” e “Corsário”, com João Bosco. “Amigo é pra Essas Coisas”, “Resposta ao Tempo”, “Vida Noturna”, “A Viagem”, “Cabaré”, “Bala com Bala”… são inúmeras a músicas de sucesso compostas por Adir ao longo dos anos.
Ele também escreveu crônicas como “Rua dos Artistas e Arredores”, de 1978, “Porta Tinturaria”, de 1981, “Brasil passado a sujo”, de 1993, “Vila Isabel – Inventário de infância”, de 1996 e “Um cara bacana na 19ª” de 1996.
Fica o adeus do Popsfera a um dos maiores compositores da música brasileira!