O QUE ESPERAR DO ARROWVERSO APÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS
O QUE ESPERAR DO ARROWVERSO APÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS: Após a conclusão de seu maior e mais ambicioso crossover, o Arrowverso sinaliza para um futuro bem estabelecido e muito promissor.
Uma das consequências diretas do “reboot” no multiverso através do Espectro, é que agora habitam na mesma Terra os núcleos das séries: The Flash, Batwoman, Supergirl, Black Lightning e Legends of Tomorrow. Evitando assim que usassem os interpoladores dimensionais do Vibro a todo momento. E trazendo um pouco mais de praticidade aos personagens para que possam interagir com mais frequência e sem limitações.
Com isso, veremos mais da amizade da Supergirl com a Batwoman, que foi algo que começou no crossover de 2018 “Elserworlds” e que foi intensificada durante a Crise, fazendo com que ambas forjassem uma laço tão forte quanto o aço.
O lado negativo deste “bravo novo mundo” é que Lex Luthor é considerado e idolatrado como um verdadeiro herói. Aclamado com Nobel da paz e muitos outros prêmios (como mostrado na parte 5 de Crise nas Infinitas Terras). O que mudará em muito a dinâmica na série da Supergirl. Já que os heróis sabem que ele é o vilão e que manipulou algum fator na Aurora dos Tempos, afinal, ele roubou o cargo de paragon da verdade do Superman de Brandon Routh para sobreviver.
Toda a dinâmica da série será trabalhada em torno desta mudança, pois Luthor também é o chefe do DOE. O que acarretará em diversos conflitos da Supergirl em obedecê-lo.
Por um lado, Arrow será finalizada, mas será substituída por Green Arrow and the Canaries. Fazendo assim com que o Arrowverso trabalhe um lado que é forte da DC Comics: o legado. Afinal, Oliver Queen teve uma oportunidade única de treinar sua filha adulta e direcioná-la ao caminho correto. Felicity e Nyssa al Ghul podem ter fornecido um treinamento forte para Mia Smoak (Katherine McNamara), mas o Arqueiro Verde soube direcioná-la corretamente, a fazendo até mesmo amadurecer. Isso fica visível nos episódios “pré-Crise”.
Portanto, Mia terá uma série em companhia das Canários: Dinah Drake (Juliana Harkavy) e Laurel Lance (Katie Cassidy). Ambas bem conhecidas e estabelecidas neste universo. A série se passa no futuro, mais precisamente em 2040, onde Mia vive uma vida tranquila e confortável, mas é forçada a sair de sua rotina para investigar um sequestro, pois a vítima tem uma forte ligação com ela.
O Arrowverso também recebe uma nova série, que por enquanto ainda não tem previsão de estreia. Trata-se de Superman & Lois.
Finalmente o Superman interpretado por Tyler Hoeclin ganha uma chance de se estabelecer neste universo. Afinal, foram muitas participações em Supergirl, que já mostravam que o ator desenvolveu um ótimo Superman e que tinha forças para segurar uma série. Superman & Lois aparenta ser um show no melhor estilo Lois & Clark: As aventuras do Superman, pois irá mostrar o cotidiano do casal como repórteres do Planeta Diário, que tentam conciliar com a vida heróica e ainda pais de 2 filhos (uma das alterações deste novo universo).
E, assim como nos quadrinhos, a série imita a arte: Barry Allen fundou a Liga da Justiça do Arrowverso. Seus membros: Superman, Supergirl, Ajax – o marciano, Batwoman, Flash, Black Lightning e Canário Branca.
Com isso eles tem seus Super Seven. Os maiorais. A grandiosa Liga da Justiça que a Nora Allen já prenunciava em suas conversas com o pai na 5ª temporada de Flash.
O capítulo final de “Crise em terras infinitas” foi concluído com a música da antiga série animada dos Super Amigos tocando em segundo plano e uma visão externa do novo Salão da Justiça. Pode ser que Legends of Tomorrow, por causa de sua veia trash descompromissada e totalmente fora da caixinha possa desenvolver esse plot do Gleek (o macaco que aparece nos Super Friends). Afinal, se Beepo aparece com certa frequência e eles lidam com os piores temas, não duvido de nada que abracem mais essa oportunidade.
Por falar em Legends of Tomorrow, a 5ª temporada será a última de Brandon Routh e seu Átomo. Com isso ele pode estar preparando uma bela despedida da série e passando o manto para Ryan Choi ser o Átomo II.
O QUE ESPERAR DO ARROWVERSO APÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS: Ao final da parte 5 de Crise nas Infinitas Terras, as novas Terras são apresentadas e oficializadas como parte do maravilhoso multiverso do Arrowverso. São elas:
Terra 2
A Terra 2 da Stargirl e a Sociedade da Justiça. É uma série do streaming da DC Universe.
Terra 12
A Terra 12, lar da Tropa dos Lanternas-verdes.
Aqui vale uma observação, pois, muitos estão considerando que a série fez referência ao fracassado filme do Lanterna-verde interpretado por Ryan Reynolds. Mas eu faço uma aposta que é uma apresentação da nova série do serviço de streaming da HBO Max, que eles anunciaram recentemente.
Vejam bem, aqui os produtores reverenciam o futuro e não o passado como fizeram nos episódios anteriores, portanto eles vão fazer referência a um filme fracassado, completamente deslocado hoje em dia, ou introduzir um novo conceito da Tropa nas séries?
Sem contar que Greg Berlanti é o produtor do vindouro seriado da Tropa e também é o principal produtor de Arrow. Precisa de mais algum motivo para acreditar que é uma nova série? Ou preferem insistir no erro de achar que deram uma Terra para o filme do Ryan Reynolds.
Terra 19
Terra 19. Lar da série do Monstro do Pântano do streaming DC Universe.
Terra 9
Terra 9. Lar da série dos Titans, do streaming DC Universe.
Terra 21
Terra 21, lar da série Doom Patrol, do streaming DC Universe.
Com isso oficializa o rumor de que a Patrulha do Destino fica em outra Terra, e não no passado do universo dos Titans.
Terra 96
Terra 96, lar do Superman do Brandon Routh.
Aqui eles quiseram dar um final digno e decente para o Superman do Christopher Reeve que foi continuado por Brandon Routh. Uma linda homenagem. E reparem que o S estilizado no peito, no melhor estilo Reino do Amanhã, só que sem o preto. Simbolizando algo novo. Mostrando que há sempre um final feliz para o verdadeiro símbolo da verdade.
Enfim, tudo isso simboliza que o futuro do Arrowverso é extremamente promissor e em constante expansão. Afinal, o universo de Arrow contabilizará 7 séries (Green Arrow and the Canaries, The Flash, Supergirl, Batwoman, Legends of Tomorrow, Superman & Lois, Black Lightning) em 2021. Um marco e tanto.
Longa vida ao Arrowverso. Longa vinda a este lindo e maravilhoso universo criado com muito suor, carinho e amor.
O que acharam das novidades da matéria O QUE ESPERAR DO ARROWVERSO APÓS CRISE NAS INFINITAS TERRAS? Deixe seu comentário!