Os 30 Anos de Slave To The Grind!
Os 30 Anos de Slave To The Grind: O segundo disco da banda Skid Row, “Slave To The Grind”, lançado em junho de 1991, tinha como meta pelo menos igualar o sucesso do álbum de estreia da banda, lançado dois anos antes e que tinha grandes hits como Youth Gone Wild, 18 And Life e I Remember You. A tarefa não parecia fácil.
Para isso, o quinteto liderado por Sebastian Bach decidiu mudar um pouco o rumo e apostar numa pegada um tanto mais puxada para o heavy metal, com riffs mais pesados e a batera mais rápida. O resultado disso foi o nascimento de músicas como Monkey Business, The Threat, Livin’ on a Chain Gang, Riot Act e a própria faixa-título, que mantém a assinatura anterior da banda e trazem novas experimentações, além de abordar em suas letras assuntos mais complexos como críticas a autoridades, consumismo, politica, drogas e religião.
Mas as minhas preferidas são as baladas! O Skid Row trouxe canções como Quicksand Jesus, In a Darkened Room e Wasted Time que, além de belas, são muito fortes.
Essa aposta rendeu ao álbum ser o primeiro disco de heavy metal a estrear em 1º lugar da Billboard!
Slave To The Grind teve duas versões, pois uma foi censurada por conta da música Get The Fuck Out. Essa foi substituída por Beggar’s Day no primeiro lançamento.
Uma pena a banda não ter conseguido repetir o sucesso nos trabalhos posteriores, o que resultou na separação da formação original e atrapalhou mais ainda a continuidade.
Ouçam a minha favorita, Wasted Time
Skid Row:
Sebastian Bach – vocais
Dave Sabo – guitarra
Scotti Hill – guitarra
Rachel Bolan – baixo
Rob Affuso – bateria
Slave To The Grind:
1 -“Monkey Business” – 4:17
2 -“Slave to the Grind” (Sebastian Bach, Bolan, Sabo) – 3:31
3 -“The Threat” – 3:47
4 -“Quicksand Jesus” – 5:21
5 -“Psycho Love” (Bolan) – 3:58
6 -“Get the Fuck Out” (Sabo) – 2:42 Na versão censurada do álbum esta faixa foi substituída por “Beggar’s Day” (Bach, Bolan, Sabo) – 4:02
7 -“Livin’ on a Chain Gang” – 3:56
8 -“Creepshow” (Rob Affuso, Bolan, Scotti Hill) – 3:56
9 -“In a Darkened Room” (Bach, Bolan, Sabo) – 4:57
10 -“Riot Act” – 2:40
11 -“Mudkicker” (Bach, Bolan, Hill) – 3:50
12 -“Wasted Time” (Bach, Bolan, Sabo) – 5:46
O que acharam da análise de Os 30 Anos de Slave To The Grind? Deixe seu comentário!