Oscar 2020 desaba em Vertigem e escorrega feio no tapete Vermelho da pior audiência histórica!

Oscar 2020 desaba em Vertigem e escorrega feio no tapete Vermelho da pior audiência histórica: É, amigos! Lembram de quando a família passava a noite acordada só para ver quem seria o vencedor do prêmio de melhor filme da maior festa do cinema? Ou quando os amigos se juntavam para fazer o “bolão do Oscar” e tiravam sarro de quem perdia feio? Pois é! Já faz tanto tempo que nem eu me lembro mais! E parece que a Academia de Artes também está se esquecendo desse glorioso passado…

A premiação desse ano bateu um recorde negativo sem precedentes: foi a pior audiência histórica nos Estados Unidos, com apenas 23,6 milhões de espectadores na terra do Tio Sam. Essa marca trágica deu um duro golpe na cerimônia que, em 2019, teve um discreto momento de recuperação, com o público de 29,6 milhões.

Desde 2014, quando ainda era uma cerimônia prestigiada por 40,2 americanos, o Oscar vem numa espiral descendente alarmante, perdendo praticamente metade de sua audiência no período 6 anos. O triste título de recorde negativo pertencia até então a cerimônia de 2018, onde A Forma da Água de Del Toro levou o prêmio de melhor filme, com plateia televisiva de apenas 26,5 milhões.

Pois é! O navio está afundando e o último que sair com sua estatueta que apague a luz! Ou a Academia revê seus conceitos e reestrutura radicalmente a festa, ou é melhor chamar Celine Dion para relembrar os bons tempos 1998, premiação que consagrou Titanic com o recorde de 57,25 milhões de espectadores, ao som de My Heart Will Go On!

Mulheres, crianças e produtores em primeiro lugar! Porque vai é faltar bote salva-vidas para tanta gente escapar!

O que acharam das novidades da matéria Oscar 2020 desaba em Vertigem e escorrega feio no tapete Vermelho da pior audiência histórica? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Pai Fader

Pai fader - Um homem de bem com a vida, cheio de espiritualidade, com uma visão holística sobre esse misterioso mundo pop

Sair da versão mobile