Perdemos Paulinho Vocalista do Roupa Nova
Perdemos Paulinho Vocalista do Roupa Nova: Morreu na noite de ontem, 14/12, Paulo Cesar Santos, o Paulinho, vocalista e percursionista do Roupa Nova. O cantor tinha 68 anos e estava internado na UTI do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, onde se tratava de complicações decorrentes do Covid-19. Ele contraiu o vírus durante a recuperação de um transplante de medula óssea realizado em setembro.
Paulinho começou sua carreira no inicio dos anos 70 e logo formou a banda Os Famks, junto com o tecladista Cléberson Horsth, o baixista Nando e o guitarrista Kiko. O grupo mudou de nome para Os Motokas e, em 1980, após assinar contrato com a Polygram, mudou novamente de nome para Roupa Nova.
O Roupa Nova lançou uma infinidade de sucessos como Sapato Velho, Bem Simples, Lumiar, Não Dá, Anjo, Whisky-a-Go-Go, Chuva de Prata, Linda Demais, Dona, Show de Rock’n Roll, Volta pra Mim, A Força do Amor, Meu Universo é Você, Seguindo No Trem Azul, Canção de Verão, A Viagem, Os Corações Não São Iguais, De Volta Pro Futuro, Tímida, Sensual, Vício, Amar É…,Coração Pirata, Amo em Silêncio, Cristina, Clarear, Felicidade, Bem Maior, Começo, Meio e Fim, A Paz, À Flor da Pele, Deixa o Amor Acontecer e Videogame entre tantos outros hits inesquecíveis nos anos 80 e 90.
Paulinho deixa dois filhos, também músicos: o baterista Pepê e a cantora Twigg. Deixa também saudade de sua voz e seu talento. Ficaremos sempre com a lembrança de uma festa, gelo, cuba-libre e uma vitrola tocando whisky a go-go.