Quarentena Musical – Dia 106 – American Football – Self Titled
Quarentena Musical – Dia 106 – American Football – Self Titled: Existem diversas bandas que demoram para entrar no gosto geral do público, que muitas vezes tem o status de “cult” após uma obra ímpar ser lançada e compreendida, seja pela complexidade ou pela qualidade a frente do seu tempo. Na história da música alternativa, que por natureza quebra barreiras, existem vários casos e com certeza o American Football é um bom exemplo disso.
A banda, que em primeiro momento durou de 1997 a 2000, foi fundada em Urbana, Illinois com membros da clássica banda Cap ‘n Jazz. Misturando toda a sonoridade do emo dos anos 90 com math rock, indie e post rock, os caras conseguiram ser uma banda muito influencial para a música alternativa norte americana, com o seu primeiro álbum completo ser uma obra de grande destaque no cenário, se tornando um álbum muito querido, mesmo com a banda encerrando as atividades no começo dos anos 2000 e retornando apenas em 2014.
Em “American Football”, lançado em 1999 pela Polyvinyl, temos um disco cheio de sentimentos, melodia, belas linhas vocais e letras muito profundas e cotidianas. É normal ouvir as faixas do disco e viajar infinitamente com os arranjos muito bem criados pelos caras.
Um grande destaque do disco é “Never Meant”, que abre o disco de maneira maiúscula. Outras faixas muito boas são “The Summer Ends”, “Honestly”, “Stay Home”, “For Sure” e “But the Regrets Are Killing Me”. Tais composições, como as demais do disco, representam uma banda de altíssima qualidade com uma musicalidade fantástica.
Ouvir o American Football no começo não soa simples mas vale a investida no som deles. Uma vez que começa a fazer sentido, é sem dúvida um deleite musical do mais alto nível, um disco nota 10.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.
E amanhã uma outra banda e um disco super massa. PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 106 – American Football – Self Titled? Deixe seu comentário!