Quarentena Musical – Dia 112 – Lifetime – Self Titled
Quarentena Musical – Dia 112 – Lifetime – Self Titled: Em uma época que o hardcore punk era muito singular em suas vertentes, o Lifetime surgiu. E com essa clássica banda de hardcore, uma mudança em vários panoramas no estilo aconteceu, mais precisamente em 1990 em New Jersey, cidade local dos membros da banda.
Naquele momento o hardcore em New York tinha uma característica muito marcante. Com letras introspectivas e pesadas, a cena vizinha a Jersey era formada por grandes bandas que falavam da realidade dura e violenta vivida na cidade mais populosa dos Estados Unidos, onde o hardcore vivia em seu espaço no mundo underground em meio a uma caótica época da história americana vivida nos anos 80 naquela região.
O Lifetime que estava muito próximo a aquela cena ousou em fazer justamente o contrário, com uma veloz e marcante instrumental, apostava em letras mais cotidianas e leves, focando em um pensamento positivo e diferenciado mas curtas mas intensas composições da banda. Com membros da banda adeptos ao Straight Edge, o Lifetime criou uma nova roupagem para o hardcore e logo chamou atenção com seus primeiros discos, “Background”, “Hello Bastards” e “Jersey’s Best Dancers”, disco que marcou o fim da banda em 1997, deixando um grande legado no hardcore com suas distintas e criativas obras.
Em 2005 a banda se reune para fazer um show no festival Hellfest, fazendo mais alguns shows esporádicos até que a banda no fim de 2006 lança duas singles novas “All Night Long” e “Haircuts and T-Shirts”, músicas inéditas que iriam compor o disco lançado em 2007 com nome da banda. E que disco!
Lançado pela gravadora Decaydence, “Lifetime” ou “Self Titled” é especial e traz toda a energia dos discos anteriores de volta de uma maneira ainda mais bem tocada e madura. Do início ao fim, o disco empolga e emociona com todas as características da banda em evidência. Com pouco mais de 21 minutos, temos 11 composições matadoras que merecem ser ouvidas sem passar nenhum segundo.
Considerado o disco do ano de 2007 por muitos, “Lifetime” é realmente uma ótima pedida para todos os dias. As minhas favoritas são “Northbound Breakdown”, “Airport Monday Morning”, “Just a Quiet Evening”, “Haircuts and T-Shirts”, “Can’t Think About It Now”, “Yeems Song for Nothing”, “All Night Long” e “Records at Nite” ainda cometendo o pecado de não citar as demais, pois todas são excepcionais.
Muitas bandas não conseguem emplacar bons discos após um grande hiato. Mas com certeza isso não é o caso do Lifetime, que criou uma obra que agrada seus antigos fãs e ainda abre caminho para novos fãs com um disco bem acessível e interessante.
Você pode (e deve) ouvir esse disco no link abaixo.
Nos vemos amanhã! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 112 – Lifetime – Self Titled? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.