Quarentena Musical – Dia 114 – Earwig – Perfect Past Tense
Quarentena Musical – Dia 114 – Earwig – Perfect Past Tense: A grande sacada das plataformas digitais é a facilidade de encontrar novas bandas e experimentar coisas que ficariam difíceis de serem acessadas de maneira natural. A cena underground americana é ampla e tem muita coisa que é complicado de ser achada em pesquisas mais superficiais. E desde que adentrei nessa possibilidade quase infinita, uma das mais interessantes encontradas nas muitas pesquisas de gêneros e bandas foi o Earwig.
A banda nasce em Columbus, Ohio em 1992. Desde a sua formação, o grupo tem raízes muito fortes no rock alternativo e chamou atenção do público na região com seu debut “Mayfeeder”. Com o disco soando bem entre os fãs que aprovaram as letras um pouco melancólicas mas firmadas em temas cotidianos e com muita transparência e honestidade, houve uma identificação muito expontânea com seus ouvintes. Mais do que isso, seu público foi aumentando e aguardando ansiosamente para a continuação desse disco que seria lançado em 1999, chamado “Perfect Past Tense” e lançado pela gravadora LFM Records (Lizard Family Music).
Ouvir “Perfect Past Tense” é um dos maiores prazeres musicais que você terá. A obra é composta por uma forte influência do que as rádios de rock alternativa tocavam nos anos 90, um rock simples mas muito impactante. Em uma época que as bandas ousavam muito, o Earwig usou com muita consciência os meios comuns que garantem um sentimento de “ter ouvido aquilo antes” mas de uma forma ao mesmo tempo original e muito bem encaixada.
Um dos grandes momentos sem dúvida é a primeira faixa, “Best Kept Secret” que inicia muito bem essa obra tão impactante da banda. A sequência “Drag”, “Anatomical Gift”, “Two Dragons” e “Cinema East” também é totalmente proibitiva de ser pulada, sendo um dos alicerces do álbum e que são hits da banda. Além das já citadas, “Sleep With Me”, “In My Ear”, “Anything” e as belas “Where’s Yr Ghost” e “Radiation” são momentos muito bacanas e que merecem uma atenção especial quando executadas.
Com esse álbum o Earwig é reconhecido como a oitava maior obra do ranking “The Top 100 Columbus Albums of the Past 30 Years”, e realmente isso faz todo o sentido. Dê uma chance a “Perfect Past Tense”, há grandes chances dele também figurar nas suas listas de discos favoritos.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.
Voltamos amanhã pessoal! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 114 – Earwig – Perfect Past Tense? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.