Quarentena Musical – Dia 125 e 126 – Knapsack – Silver Sweepstakes / Day Three of My New Life

Quarentena Musical – Dia 125 e 126 – Knapsack – Silver Sweepstakes / Day Three of My New Life: Logo após uma ascensão no mundo underground, o emo (ou emocore, como muitos dizem) foi um expoente de boas bandas na década de 80, mesmo que de maneira transparente em muitos casos. O fato é que a evolução do estilo se deu na década seguinte, principalmente dentro da região do meio oeste norte americano. Mas além dessa região, a Califórnia também teve sua parcela criativa muito forte nesse movimento, sendo o Knapsack uma das referências desse segmento musical.

A banda foi formada em 1993 por Blair Shehan (vocais e guitarra) e Colby Mancasola (bateria). Para completar o lineup foram escalados Jason Bokros (guitarra) e Rod Meyer (baixo), formação que vai para estúdio para gravar seu primeiro single chamado “Trainwrecker” que foi lançado em 1994. Ainda nesse ano a banda assina com a Alias Records para seu debut, chamado “Silver Sweepstakes” que saiu em abril de 1995.

Quarentena Musical – Dia 125 e 126 – Knapsack – Silver Sweepstakes / Day Three of My New Life

Em “Silver Sweepstakes” temos um disco que tem forte influência de punk rock e emo, tudo em uma ótima harmonia. É um álbum de muita honestidade nas letras e chama atenção pelos ótimos vocais de Sheham que sabe muito bem usar a agressividade e a melodia para expressar a profundidade das composições. O grande single e hit da banda está nesse disco, chamado “Cellophane”. Essa influencial e empolgante música é a primeira faixa do álbum e ganhou um clipe muito bacana.

Além do já citado single, houve um outro clipe de uma música de “Silver Sweepstakes” que é “Effortless”, outra bela composição que é um ponto alto dessa estreia tão impactante da banda. Além das citadas, “Casanova”, “Makeshift”, “Centennial”, “Symmetry”, “Addressee” e “Silver Sweepstakes” que dá nome ao disco e são ótimas faixas e merecem uma atenção especial.

Após a ótima estreia, o Knapsack lança a continuação de seu debut dois anos depois, chamado “Day Three of My New Life” lançado em fevereiro de 1997 pela mesma gravadora. Esse com certeza é um dos discos do estilo que são mais impressionantes e geniais de todos os tempos.

Quarentena Musical – Dia 125 e 126 – Knapsack – Silver Sweepstakes / Day Three of My New Life

Com 10 faixas e pouco mais de 35 minutos, “Day Three of My New Life” é genial do começo ao fim e mostra que o Knapsack estava se firmando como uma das melhores bandas da cena alternativa mundial. Aqui a banda mantém a sua essência com um punk rock muito bem tocado com influências de rock alternativo e sentimental, garantindo um mix de estilos muito criativo, obrigatório e indiscutível.

Fica muito difícil recomendar uma ou outra faixa desse álbum, pois ele inteiro desde os primeiros segundos de “Thursday Side Of The Street” até o último segundo da calma e intensa “Steeper Than We Thought” significam um momento único do rock de uma maneira mais ampla. Além de acessível, “Day Three” é um tiro certo para ser ouvido por públicos distintos do rock. Um item obrigatório de cabeceira e que deve ser revisitado sempre que possível.

Tanto em “Silver Sweepstakes” como em “Day Three of My New Life” os caras do Knapsack garantem dois álbuns carregados de emoção e intensidade; assim, a banda cria um fio condutor entre o punk e o emo de maneira como nenhuma banda até então havia feito com tamanha qualidade, se tornando itens de muito apreço pelos fãs durante todos esses anos.

Você pode ouvir esses dois álbuns nas principais plataformas digitais.

E amanhã mais uma dupla indicação, nos vemos lá! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 125 e 126 – Knapsack – Silver Sweepstakes / Day Three of My New Life? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Siga-me no Twitter