Quarentena Musical – Dia 129 – Jawbreaker – Unfun
Quarentena Musical – Dia 129 – Jawbreaker – Unfun: O punk rock teve um grande revival nos anos 90, atingindo novamente a atenção do público e ganhando um cuidado especial nas emissoras de rádio, assim atingindo uma nova geração e sendo novamente relevante dentro do mundo do rock.
Uma grande diferença para o que foi tocado nos anos 90 para o clássico punk rock dos anos 70 foram a evolução instrumental, com algumas novas variações nas bases e nas letras, onde a rotina cotidiana foi colocada em cena com um pouco mais de sensibilidade do que em outrora. Nesse momento único do estilo, muitas bandas foram responsáveis por colocar o holofotes sobre a revitalização do punk rock; e o Jawbreaker foi fundamental nisso tudo e é uma das melhores bandas de todos os tempos (na opinião desse que vos fala).
Com uma carreira que durou de 1986 até 1996 (voltando e estando ativa desde 2017) o Jawbreaker é um trio que se formou em Nova Iorque e durante a sua carreira foi peça importante e muito influente para a cena emo que se formou nos Estados Unidos da década. Com uma sonoridade simples mas muito criativa, letras inteligentes que falavam de frustrações pessoais de uma maneira muito identificante, os caras conseguiram um status até “cult” entre os fãs do gênero.
Antes de se mudar para San Francisco, a banda lança seu primeiro álbum em 1990 chamado “Unfun” pela gravadora independente Shredder Records, um clássico e muito importante registro da música alternativa.
Ouvir “Unfun” é se recordar da primeira faixa e um dos maiores hits da banda, “Want” e seu memorável refrão na frase “I Want You” repetida diversas vezes. Um hino da banda magnífico que acompanhou a carreira dos caras e sempre é muito impactante ao ser ouvido. Outro single do disco foi “Busy” que também é muito bom. Além dessas faixas, outras que são muito boas são “Seethruskin”, “Fine Day”, “Incomplete”, “Imaginary War”, “Driven”, “Down” e “Gutless”.
Com certeza a melodia e honestidade da banda os colocam como personagens únicos no mundo da música, onde após “Unfun” a banda grava discos incríveis e até assina com a major DGC (Geffen) para lançar seu último álbum, “Dear You” em 1995. Mas essa é uma outra história que vamos contar em uma outra indicação!
Você pode ouvir a estréia dessa excepcional banda nas principais plataformas digitais (com faixas extras inclusive).
E amanhã, uma nova banda. PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 129 – Jawbreaker – Unfun? Deixe seu comentário!