Quarentena Musical – Dia 138 – The Suicide Machines – Destruction by Definition
Quarentena Musical – Dia 138 – The Suicide Machines – Destruction by Definition: Basicamente o The Suicide Machines é o puro suco do milho verde do punk rock mundial. Uma banda muito competente e capaz de criar músicas alucinantes, malucas, sonoras, cativantes e diferentes em um estilo onde todos são bem “parecidos”.
Sua vida se inicia em 1991 na cidade de Detroit, Michigan com o nome Jack Kevorkian and the Suicide Machines, que a banda lança material (bem interessante aliás). Nos anos seguintes, os caras fazem ajustes em sua formação e diminuem seu nome para The Suicide Machines. Até que, em 1995, a banda assina com a Hollywood Records (uma subsidiária da The Walt Disney Company) e prepara seu primeiro disco com o novo nome.
Como resultado, o ótimo e conhecido “Destruction by Definition“ é lançado em maio de 1996 e como poucos discos da época representam melhor os anos 90, uma década marcada por experimentações musicais de todos os tipos possíveis.
E obviamente, “Destruction by Definition” é lembrado pela faixa “New Girl” que com muita competência foi um dos pontos altos da primeira trilha do jogo Tony Hawk’s Pro Skater. Uma música que tem um ska muito dançante, um vocal insano e um punk rock rock muito bem tocado. Com certeza uma das melhores músicas do disco e um clássico hit da banda. Além dessa ótima faixa, “SOS”, “Break the Glass”, “No Face”, “Hey”, “Our Time”, “Islands”, “The Real You”, “Face Values”, “Vans Song”, “Zero” e “So Long” que tem no final da faixa uma cover ska punk de “I Don’t Wanna Hear It”, hit épico do Minor Threat.
Usando e a abusando do ska, do punk rock e do hardcore melódico em total harmonia, os caras do The Suicide Machines fazem um álbum divertido e empolgante como todo bom álbum deve ser. Altamente recomendado para fãs de bandas como Sublime, Less Than Jake, Voodoo Glow Skulls e Mighty Mighty Bosstones.
Você pode ouvir o disco nas principais plataformas digitais.
E amanhã mais uma indicação, nos vemos lá! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 138 – The Suicide Machines – Destruction by Definition? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.