Quarentena Musical – Dia 155 e 156 – Home Grown – Kings of Pop / When It All Comes Down
Quarentena Musical – Dia 155 e 156 – Home Grown – Kings of Pop / When It All Comes Down: Se você voltasse para o fim dos anos 90 com o Pop Punk em evidência no mundo todo por conta de bandas como Blink 182, Sum 41 e New Found Glory que tocavam no seu discman anti choque (pero no mucho), uma banda estaria junta com esses nomes bem famosos do estilo nas muitas coletâneas em CDr que adorávamos fazer… e essa seria o Home Grown.
Formada em 1994 em Orange County, Califórnia os caras do Homegrown tiveram uma carreira até grande, visto que a banda encerrou as suas atividades em 2005. Durante todo esse tempo a banda flertou com diversos ritmos dentro da música alternativa com o Skate Punk, Ska Punk e o Alternative Rock… porém realmente sua grande fase está na linha Pop Punk bem característica da região californiana na transição do disco “Act Your Age” de 1998 e no ótimo “Kings of Pop” de 2002, lançado pela gravadora Drive-Thru.
Em “Kings of Pop” a proposta de fazer um disco simples, pra cima e focado em notas oitavadas e vocais melódicos foi realizada em sua plenitude como poucas bandas poderiam fazer. É como se o melhor do estilo estivesse condensado nas suas 12 faixas e funciona tão bem que resistiu muito bem ao tempo, coisa que muitas bandas da época não conseguiram, se tornando totalmente genéricas nos anos seguintes.
Faixas como “Tomorrow”, “I Love You, Not”, “Give It Up”, “Kiss Me, Diss Me”, “You’re Not Alone”, “Second Best” e “Why Won’t You Leave Me?” são ótimas opções do mais puro e empolgante ritmo que foi tão relevante para o público jovem da época, atingindo o número 189 da Billboard com muita propriedade.
Com o impacto de “Kings of Pop”, os caras demoram dois anos para lançar a continuação desse registro clássico do estilo e ele não poderia ser melhor; pela mesma gravadora do disco anterior, o Homegrown sai da zona de conforto musical e lança “When It All Comes Down” em outubro de 2004.
Em “When It All Comes Down” temos uma evolução notória da capacidade criativa da banda, que aqui soa muito mais como uma banda Emo e Alternative Rock. A última gravação da banda é um EP muito pessoal, emocional e mais profundo do que eram seus discos anteriores, mas ainda sim soando acessível para ser ouvido.
O clima alegre dos discos anteriores também é minimizado e abre caminho para um disco mais sério e introvertido em alguns momentos, ingredientes que o tornam um dos registros mais interessantes da década. No total são 6 faixas sendo tocadas em pouco mais de 20 minutos e não podem ser puladas por nada nesse mundo.
Infelizmente esse é um registro um pouco difícil de ser encontrado ultimamente, mas vamos deixar algumas faixas que compõem esse ótimo disco final da banda, que entra em hiato no ano seguinte após “When It All Comes Down”.
Amanhã voltamos para outra indicação! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 155 e 156 – Home Grown – Kings of Pop / When It All Comes Down? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.