Quarentena Musical – Dia 162 – Marginal Man – Identity
Quarentena Musical – Dia 162 – Marginal Man – Identity: Mais do que uma banda clássica do selo Dischord, o Marginal Man é deveras importante para o andamento do hardcore nos anos 80 e tem uma sonoridade bem característica e considerada como uma das mais técnicas bandas da primeira metade dos anos 80 do hardcore punk da capital norte americana.
Nascida em 1983 e sendo praticamente uma sucessora espiritual da clássica banda Artificial Peace, três membros da defunta banda seguem montam o Marginal Man e trazem toda a bagagem para o novo projeto, porém com uma evolução musical importante e bem impactante.
A banda além de ser lembrada por suas composições muito boas e suas duas guitarras muito criativas, é figura fundamental para a mudança na direção do hardcore punk, abraçando um lado mais emocional e introspectivo, algo que até então não era muito abordado dentro da cena.
Seu disco de estreia sai pela gravadora Dischord em 1984 com o nome de “Identity” e é com certeza um álbum muito diverso dentro do selo, além de muito intenso e provocante.
O primeiro e genial “Identity” é um disco profundo e muito sincero, mas ainda com uma sonoridade hardcore punk em alguns momentos muito frenética, alternando com faixas com mais cadência e letras muito mais “humanas” do que era feito no mundo underground.
No geral são 9 faixas executadas em 20 minutos e tudo é bem planejado, inclusive a sequência de faixas que trazem uma experiência muito mais interessante se ouvido na ordem correta. Fica realmente difícil de apontar uma ou outra faixa de destaque, pois aqui tudo funciona muito bem como conjunto.
Em “Identity” temos um disco até certo ponto complexo de ser ouvido, mas ao mesmo tempo muito pés no chão. Não é um álbum com uma atmosfera “pra cima”, mas isso não é um demérito nesse caso, muito pelo contrário. Em sua totalidade, o Marginal Man acerta em cheio e garante um clássico álbum do estilo por trazer um conjunto da obra muito a frente do seu tempo, servindo de inspiração para muitas bandas que iriam adotar muitas características presentes nesse álbum nos próximos anos.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.
Amanhã voltamos para mais uma indicação super bacana. PMA!
O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 162 – Marginal Man – Identity? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.