Quarentena Musical – Dia 165 e 166 – Arson Anthem – Self Titled / Insecurity Notoriety
Quarentena Musical – Dia 165 e 166 – Arson Anthem – Self Titled / Insecurity Notoriety: Como todo supergrupo que se preze, nomes de peso juntados com uma nova proposta musical sempre serão bem vindos e aclamados pelos nossos ouvidos. Agora, falar de Arson Anthem nesse contexto soa fácil demais, e sim, é um nome que merece ser muito revisitado por todos.
Basicamente a banda tem nomes de bandas como Eyehategod, Pantera, Down e Assjack e foi formada em 2006 em New Orleans, tenho vida até 2013. O foco da banda é tocar um hardcore com crust totalmente brutal, indo totalmente na contramão das bandas originais dos seus membros. Só por isso o material deles já seria interessante de ser visitado pela curiosidade do projeto, mas a verdade é que os caras conseguiram fazer algo aqui fantástico e que merece muitos aplausos.
Em 2008 a banda lança um EP com nome da banda, lançado pela gravadora Housecore Records, gravadora de Phil Anselmo, guitarrista desse projeto. E nessa gravação, já dava para ter ideia do que era feito o Arson Anthem.
Uma gravação totalmente insana, brutal, crua e violenta até onde não poder mais são adjetivos devidos para “Arson Anthem”. Com 8 faixas sendo executadas em 11 minutos, todas as enrolações foram cortadas e sobra apenas a agressividade do hardcore no seu estado mais puro, com algumas doses de powerviolence que deixam tudo ainda mais impactante. Essa é a minha gravação favorita da banda e o conjunto da obra é o grande destaque dela. Apenas aumente o volume e procure a poltrona mais confortável que tiver, pois esse merece ser ouvido com toda a calma do mundo.
Após esse lançamento os caras em 2010 lançam seu primeiro disco completo, chamado “insecurity Notoriety” que perde um pouco o aspecto mais cru do hardcore abordado no primeiro EP, mas a gravação mais bem produzida abre portas para a evolução de muitos elementos do registro anterior.
O disco possui 17 faixas e tem letras pesadas e de protesto. Aqui a banda alterna com muita qualidade momentos do crust de mais peso e cadência com momentos insanos de velocidade muita atitude. Com certeza um prato cheio para fãs de bandas do hardcore praticado nos anos 80 e que abriram caminho para todos esses estilos mais extremos que nasceram e fizeram a cabeça de muita gente nas décadas seguintes. Algumas faixas de destaque da obra são “Foul Pride”, “Isolation Militia”, “Insecurity Notoriety”, “Pretty Like That”, “Initial Prick”, “Crippled Life”, “Polite Society Blacklist”, “If You Heard This You Would Hit Me” (!), “Hands Off Aproach”, “Co-dependent And Busted” e “Kleptomania”.
A trilha sonora do caos chamada Arson Anthem mandou muito bem com dois discos sensacionais e que deixaram um gosto de “quero mais”. Nada mais simples, intenso e apaixonante que um hardcore brutal, certo?
Você pode ouvir esses discos nas principais plataformas de streaming.
E aos poucos vamos voltando e trazendo mais indicações para você! Então aproveite sem moderações uma das melhores coisas do mundo, que é música boa! PMA!
O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 165 e 166 – Arson Anthem – Self Titled / Insecurity Notoriety? Deixe seu comentário!