Quarentena Musical – Dia 169 e 170 – Adolescents – Self Titled / Brats In Battalions

Quarentena Musical – Dia 169 e 170 – Adolescents – Self Titled / Brats In Battalions: O hardcore punk na Califórnia se tornou um cartão de visitas da região, onde nos anos 80 e 90 muitas bandas surgiram e criaram uma sonoridade própria para o estado norte americano. E um dos grandes pilares dessa forte cena é o Adolescents, banda que foi bastante responsável por solidificar e expandir essa característica musical tão forte que a região é conhecida.

A banda surge em 1980 em Fullerton, Califórnia e se torna logo um dos grandes nomes da região de Orange County juntamente com o Social Distortion e o Agent Orange. Com uma série de mudanças na sua formação e com uma carreira brecada no fim dos anos 80 para só retornar nos anos 2000 onde até hoje estão ativos, os caras são lembrados como uma banda tecnicamente muito capaz e com discos que são sempre uma grande surpresa para os fãs, se tornando muito conhecidos e queridos mundialmente por isso.

O primeiro e clássico disco da banda é lançado em 1981 com nome da banda pela gravadora Frontier Records e é com certeza um dos mais conhecidos e aclamados discos de hardcore punk da década de 80. Conhecido também como “álbum azul”, nele nasce o logo tão famoso da banda que é referência até hoje.

Em “Adolescents” temos uma enxurrada de clássicos como “I Hate Children”, “Who Is Who”, “No Way”, “L.A. Girl”, “Kids On The Black Hole”, “Wrecking Crew”, “No Friends”, “Rip It Up”, “Welcome To Reality” e o seu grande sucesso “Amoeba” que participou da trilha sonora do game Tony Hawk’s Pro Skater 3. Um álbum que é fantástico e tem um ótimo aproveitamento, com músicas que realmente quebraram paradigmas e que envelheceram muito bem, sendo até hoje muito empolgantes e criativas.

A continuação desse clássico disco só é lançada em 1986 com o nome de “Brats in Battalions” pela gravadora S.O.S. Records onde a banda arrisca mais e cria um disco muito bacana de ser ouvido já com um maior background da cena californiana de hardcore.

Em “Brats in Battalions”, um disco com muitas influências no skate punk e no hardcore que tinha um público jovem fiel e fervoroso. Se ouvido em sequência ao disco anterior, ele soa um pouco diferente e na verdade isso é muito interessante; no seu segundo disco os caras tem uma sonoridade mais livre e mais confiante, com isso se torna um álbum muito bom de ser ouvido e também um terreno com diversos clássicos. Algumas faixas de destaque são “Brats In Battalions”, “I Love You”, “The Liar”, “Things Start Moving”, “Do The Freddy”, “Losing Battle”, “Skate Babylon”, a nova versão de “Welcome To Reality”, “Marching With The Reich” e “She Wolf”.

Com uma sequência importantíssima e de alta qualidade, o Adolescents é uma banda que tem que ser ouvida sempre que possível, justamente pelo fato de ir além do cômodo e das fórmulas para ter seu próprio som muito bem definido. Se você é fã de bandas como The Offspring, Blink 182 e Pennywise, essas bandas possivelmente não existiriam sem a influência do Adolescents em seu som.

Você pode ouvir esses discos nas principais plataformas de streaming.

Mais música boa e indicações no próximo post! PMA!

O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 169 e 170 – Adolescents – Self Titled / Brats In Battalions? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Sair da versão mobile