Quarentena Musical – Dia 172 – Poison Idea – Pick Your King
Quarentena Musical – Dia 172 – Poison Idea – Pick Your King: Mais do que “reis do punk”, o Poison Idea é uma banda muito importante para o hardcore punk nos seus primeiros anos, sempre carregando uma sonoridade furiosa, contestadora e muitas vezes até polêmica e chocante.
A banda foi formada em 1980 em Portland, Oregon e tinha como principal influência bandas como The Germs, Discharge e Black Flag, que eram nomes muito conhecidos dentro da cena punk da época. A bagagem dessas bandas foi fundamental para que o Poison Idea criasse seu som e buscasse o seu espaço em um momento que havia plena ascensão do hardcore punk com diversos nomes surgindo pelos quatro cantos do mundo.
Com uma postura bem provocativa em suas letras e no tom dos vocais de Jerry A. os caras em 1983 lançam sua primeira gravação, o EP “Pick Your King” pela gravadora Fatal Erection Records que ficou famoso pela foto de Jesus Cristo em um lado e Elvis Presley no outro.
Em “Pick Your King” vive o mais clássico e lembrado registro da banda, que nessa gravação registrou uma violenta, rápida e frenética sequência de canções do mais puro e cru hardcore punk que poderia existir. São 13 faixas que são executadas em menos de 13 minutos, com faixas com menos de 40 segundos de duração. Alguns destaques para ligeira obra dos caras são: “Think Twice”, “This Thing Called Progress”, “In My Head Ache”, “Underage”, “Self Abuse”, “Cult Band”, “Pure Hate”, “Castration”, “(I Hate) Reggae” e “Giving It Up”.
Um disco agressivo e cru até onde não poder mais é como “Pick Your King” soa em toda a sua duração, figurando como um clássico incontestável do hardcore punk e recomendado para todos os fãs de um som frenético e bem rápido.
Você pode ouvir esse disco no link abaixo.
E amanhã voltamos com mais uma indicação massa. PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 172 – Poison Idea – Pick Your King? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.