Quarentena Musical – Dia 173 – Agression – Don’t Be Mistaken

Quarentena Musical – Dia 173 – Agression – Don’t Be Mistaken: Durante o final dos anos anos 70 e começo da década seguinte, o hardcore punk e o skate fizeram um dos casamentos mais importantes do mundo da música. Misturando toda a energia musical do estilo ao esporte radical, criou-se ali uma subcultura na cena punk que nos presenteou com diversos frutos para a posteridade.

O nardcore, um estilo de hardcore punk que nasceu na Califórnia, na região de Oxnard, era composto por bandas de muita influência do skate, do hardcore e de gêneros vizinhos como o thrash metal e surf punk, criando uma cena que ficou bem conhecida por ter uma sonoridade única. Algumas das bandas que surgiram ali, com esse background, foram Ill Repute, RKL (Rich Kids On LSD), Scared Straight, Stalag 13 e o Agression.

Sendo um dos principais nomes do nardcore, o Agression foi uma banda que surgiu no começo dos anos 80 e tinha um som que ia além do direto e reto hardcore punk, usando e abusando de diversas influências musicais dentro do mundo do rock e ainda com toda a atitude e comportamento skate que corria nas veias dos integrantes. Seu disco de estréia “Don’t Be Mistaken” saiu em 1983 pela Better Youth Organization, selo dos caras do Youth Brigade (Califórnia).

Com linhas de guitarra muito boas, instrumental bem encaixado e ótimos vocais, “Don’t Be Mistaken” é um prato cheio para fãs de skate punk no melhor estilo do magazine Thrasher e suas coletâneas que fizeram muito sucesso na década de 80. Na sua plenitude, o disco é muito bom de ser ouvido e é impressionante até hoje, para uma banda que estava em seu primeiro álbum, a qualidade de gravação e produção.

Alguns destaques das 16 faixas que compõem “Don’t Be Mistaken” vão para “It Can Happen”, “Brain Bondage”, “Non Person”, “Money Machine”, “No Mercy”, “Don’t Be Mistaken”, “Intense Energy”, “S.A.T.C.”, “Locals Only”, “Insomnia” e “Rat Race”.

O Agression consegue em “Don’t Be Mistaken” mostrar toda a alma e atitude das faixas de seu álbum de estreia, se tornando um disco obrigatório para todos os fãs do skate punk de uma maneira geral, soando ideal para destruir nas manobras com um som da mais alta qualidade.

Você pode ouvir esse álbum no link abaixo.

Voltamos em breve com mais uma indicação! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 173 – Agression – Don’t Be Mistaken? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Sair da versão mobile