Quarentena Musical – Dia 175 – Breakdown – Plus Minus
Quarentena Musical – Dia 175 – Breakdown – Plus Minus: Uma das bandas mais conhecidas no estilo heavy hardcore, o Breakdown surgiu em uma cena tomada pelo hardcore youth crew positivo e inspirador de bandas como Youth of Today e Gorilla Biscuits em Yonkers, New York no ano de 1987.
Indo em muitos pontos em sentido contrário a positividade na mensagem que bandas Straight Edges da época costumavam abordar em seu som, o Breakdown se tornaria uma banda conhecida pela sua mensagem muito pés no chão e transparente, sendo um grande destaque na coletânea “New York City Hardcore: The Way It Is” lançado pela gravadora Revelation Records, onde até então a banda só tinha uma demo gravada.
A carreira da banda teve uma série de mudanças na formação e alguns períodos de hiato, mas o fato é que o grande ponto alto dos caras foi no lançamento do EP “…Blacklisted” em 1997 e o disco “Plus Minus” de 1998, ambos lançados pela gravadora Eyeball Records.
Em “Plus Minus” temos um disco que não poderia ser gravado em uma década que não fosse a de 90. Todos os elementos do hardcore New York estão presentes na gravação, a fusão do metal tocado na época e do hardcore dão o tom das 13 faixas presentes nesse álbum, que na maior parte do tempo é bem consistente e um dos grandes discos do estilo.
Lançado apenas na época no formato CD, esse é um disco pra nenhum fã do Sick Of It All botar defeito, com toda a atmosfera que ele foi concebido, bem rústico, porrada e com ótimos vocais que alternam o vocal mais falado e em alguns momentos mais agressivo do Jeff Perlin, líder e voz da banda. Alguns destaques vão para: “Megalomaniac”, “Exposed”, “Dissed And Dismissed”, “Scapegoat”, “Regulator”, “Streetfight”, “Anti”, “Breakdown” e “Plus Minus”.
Não tem como passar despercebido por “Plus Minus”, pois realmente é um álbum forte e marcante, fruto de uma época onde se podia ousar sem nenhum pudor e com isso conseguir resultados musicais muito interessantes. Mesmo que seja hoje um disco difícil de se achar, é totalmente recomendado essa pérola do Breakdown.
Você pode ouvir esse disco no link abaixo.
E na próxima recomendação, mais hardcore New York! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 175 – Breakdown – Plus Minus? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.