Quarentena Musical – Dia 34 – Rumspringer – Stay Afloat
Quarentena Musical – Dia 34 – Rumspringer – Stay Afloat: Olá amigos do Popsfera! Como estão? Espero que todos estejam bem e saudáveis.
Hoje nossa tão querida coluna de Quarentena Musical tem banda do Arizona com as melhores trilhas sonoras para viajar. Duvida? Então vamos falar de Rumspringer.
O Rumspringer foi um trio que surgiu em Tempe, no Arizona e esteve ativa por boa parte da última década. Com alguns lançamentos no período, a banda ficou conhecida por ser um dos pilares do chamado “punk rock new school”, que tem como característica a simplicidade do punk rock clássico com elementos do rock atual deixando o som um pouco mais flexível para os nossos ouvidos.
O seu último disco completo foi lançado em 2013 pela Dirt Cult Records e se chama “Stay Afloat”, que iremos abordar hoje.
Ouvir “Stay Afloat” é uma forte imersão na melodia da banda, que mesmo em trio faz um som muito especial e sonoro. Esse disco deve ter sido concebido para ser um companheiro inseparável de longas viagens; como faz bem para a alma colocar esse disco no volume máximo rasgando as estradas por ai. Em faixas como “Tourists & Vagabonds” e “Emocional Void Fraction” estão composições totalmente únicas e especiais de uma banda em um momento totalmente inspirado.
São destaques além das já citadas “Hindsight is 20/20, Foresight is $200 an Hour”, “Not the Advice I Was Looking For” e “Duct Tape and Sheer Will”.
Em “Stay Afloat” cada ouvida vai fazendo com que o disco seja ainda mais simpático e pessoal. São músicas que me acompanharam em muitos anos na minha vida e que cada vez que as ouço fazem ainda mais sentido. A trilha sonora perfeita para road trips, principalmente em tantas que fiz saindo de São Paulo até Santa Catarina (e que saudades delas agora em épocas de reclusão social).
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.
Voltamos amanhã para mais uma indicação super bacana! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 34 – Rumspringer – Stay Afloat? deixe seu comentário!