Quarentena Musical – Dia 45 – 88 Fingers Louie – Back On The Streets
Quarentena Musical – Dia 45 – 88 Fingers Louie – Back On The Streets: Olá amigos do Popfera! Sabadou novamente e cá estamos na nossa coluna de Quarentena Musical. E para esse baita dia da semana, mais um baita disco.
O 88 Fingers Louie é uma banda de hardcore americana de Chicago, formada em 1993. Sua proposta foi alterando com o passar dos anos na sua discografia, passando de um hardcore punk para um hardcore melódico. E durante essa transição a banda lança em 1998 o segundo disco “Back On The Streets” (Hopeless Records), que faz referência ao álbum anterior “Behind Bars” lançado em 1995 pela mesma gravadora.
Em “Back On The Streets” fica claro como os anos foram evoluindo musicalmente a banda e com isso, introduzindo outros elementos e incorporando ainda mais o seu som, ganhando uma identidade própria muito forte.
O disco é nervoso desde sua primeira faixa “Tomorrow Starts Today”, um hit da banda veloz e muito rápido. E não para por ai, pois músicas como “State”, ‘Two Faced Bastard” “Drunk & Ugly” e a violentíssima “Worst Man Won” mostram que a banda bebe da fonte de bandas clássicas de hardcore como Gorilla Biscuits e Agnostic Front.
Mas se engana quem pensa que não existe espaço para o hardcore melódico em “Back On The Streets”, ele está firme e forte em faixas como “Selfish Means”, “Summer Photos, “Another Love Song”, “Joyboy” e “100 Proof”, também grandes destaques do disco.
A grande sacada dos caras do 88 Fingers Louie é fazer um disco que mistura esses dois distintos estilos dentro do hardcore e os coloca frente a frente numa sequência de faixas insanas, de maneira ousada mas ainda assim linear e coesa. É um disco subestimado pelos fãs do gênero, pois merecia um maior destaque pela qualidade e entrega que a banda produziu.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.
E amanhã estamos de volta! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 45 – 88 Fingers Louie – Back On The Streets? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.