Quarentena Musical – Dia 48 – Trial – Through the Darkest Days

Quarentena Musical – Dia 48 – Trial – Through the Darkest Days: Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Espero que sim! E como de costume, mais um dia de uma banda super massa na nossa coluna Quarentena Musical.

O Trial foi uma banda vinda de Seattle que iniciou suas atividades em meados dos anos 90 com uma proposta de hardcore com fortes influências de bandas de hardcore metálico como o Undertow (já comentado aqui na nossa coluna).

A banda tinha como principal característica suas letras com forte contestação política e pessoal, lidando com temas do dia a dia com muita profundidade. Sempre muito preocupados com os fãs e a experiência que a banda trazia para os espectadores.

Arte e vida, em última análise, são sobre transformação. Por causa das pessoas nos shows, estar em julgamento parecia uma transformação noite após noite, em qualquer lugar do mundo em que íamos. Estávamos sendo inspirados e influenciados por todas as pessoas que vieram compartilhar ou compartilharam após o fato, através do que nos escreveram ou disseram em reação ao que haviam experimentado.

Trecho de entrevista da banda em seu DVD

Na sua curta porém influencial discografia, a banda lança em 1996 “Through the Darkest Days” pela gravadora CrimethInc. em 7 polegadas.

O compacto contém quatro músicas, ” Through The Darkest Days”, “Cycle Of Cruelty”, “Scars” e “For The Kids”. Nos seus pouco mais de 10 minutos, a banda deixa a sua mensagem e garante quatro clássicos do hardcore Straight Edge. Cercado de mensagens positivas de superação e esperança, esse é um disco perfeito para se ouvir em tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Você pode ouvir as músicas nos links abaixo.

E amanhã a gente volta com outro discaço! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 48 – Trial – Through the Darkest Days? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Sair da versão mobile