Quarentena Musical – Dia 50 – Alone In a Crowd – Self Titled

Quarentena Musical – Dia 50 – Alone In a Crowd – Self Titled: Olá amigos do Popsfera, como estão? Chegamos ao número 50 da nossa coluna Quarentena Musical! E para esse dia 50, uma indicação de um disco muito relevante para o mundo do hardcore.

O Alone In A Crowd foi uma banda com status de super grupo que surgiu em Nova Iorque em 1988. Com apenas um compacto lançado e um show feito a banda ganhou um status de banda legendária e que foi fundamental para o surgimento de diversas bandas do hardcore da cidade nos anos 90.

Com membros de bandas como Side By Side, Uppercut, Judge e Breakdown, os caras conseguem fazer no seu compacto com mesmo nome, um disco impecável.

Em “Alone In a Crowd” (Flux Records) a banda traz um hardcore agressivo à enésima potência que empolga e define novos rumos ao estilo. Com os clássicos “Is Anybody There?” que abre o disco e “When Tigers Fight” que o encerra de maneira extrema, a banda mostra todo o background de uma cidade onde apenas os fortes sobrevivem. Ainda temos no disco mais duas músicas, “Commitment” e “Who You Know” que também são ótimas composições.

Uma curiosidade sobre a obra é que houve um relançamento feito pela gravadora Atomic Action Records onde foi adicionada mais uma música, “Teenage In a Box” cover da clássica banda Government Issue de Washington DC. Esse bônus não é encontrado em nenhuma outra versão do compacto.

O legado de “Alone In a Crowd” é muito forte na cena hardcore e ganhou seu status de clássico de maneira muito merecida, sendo considerado por muitos como um dos melhores compactos do estilo já lançado. Um clássico que deve ser sempre revisitado e apreciado como uma obra ímpar da música novaiorquina.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Amanhã estamos de volta! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 50 – Alone In a Crowd – Self Titled? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Sair da versão mobile