Quarentena Musical – Dia 52 – Ceremony – Still Nothing Moves You
Quarentena Musical – Dia 52 – Ceremony – Still Nothing Moves You: Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Estamos de volta com mais uma indicação na nossa coluna Quarentena Musical.
E hoje vamos falar do disco de uma banda que tem dois momentos muito distintos em sua carreira, mas que ambos são bacanas no seu segmento: a banda Ceremony.
Formada no meio dos anos 2000 em Rohnert Park, Califórnia, a banda teve como primeiro nome Violent World, se tornando Ceremony em seguida. Apostando em um som que une a velocidade e agressividade do powerviolence com momentos com mais cadência e um hardcore punk clássico de bandas como Black Flag e Cro-Mags, a banda fez um grande sucesso na cena hardcore com seu disco debut, chamado “Violence Violence”, lançado em 2006. O disco abre caminho para seu segundo álbum, “Still Nothing Moves You”, lançado em 2008 pela Bridge 9 – e que iremos abordar hoje.
Em “Still Nothing Moves You” temos tudo o que fez grande sucesso em “Violence Violence”, só que melhorado e mais impactante. O powerviolence da banda em muitos momentos lembra clássicas bandas como Infest e Dropdead, mas com uma repaginada muito bem feita com outros elementos do hardcore. O disco é altíssimo, agressivo, pesado e perturbador (o que não deixa de ser ótimo, é claro).
São destaques do disco “Dead Moon California (Midnight In Solitude) / The Difference Between Looking and Seeing”, “Eraser Making Its Way Its Only Job”, “He – God – Has Favored Our Undertakings”, “Birth. Conspire. Be. Upset”, “Entropy: No Meaning Is Also An Answer” e “Twenty Four Hour Fever Watch”.
Em “Still Moves You” a banda Ceremony se consolida como uma das bandas mais criativas do powerviolence, fazendo um disco do estilo que não seja repetitivo ou cansativo de ser ouvido. Na época a banda se tornava uma das favoritas dos fãs de hardcore extremo com shows totalmente insanos.
Para os fãs dessas músicas, um adendo. A banda mudou bastante seu estilo nos discos seguintes, com um skate punk em “Rohnert Park” e dai em diante apostando no post punk em “Zoo”, “The L-Shaped Man” e “In the Spirit World Now”. São bons discos, mas completamente distintos de “Still Nothing Moves You”.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas sociais.
E amanhã voltamos com mais uma indicação. PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 52 – Ceremony – Still Nothing Moves You? Deixe seu comentário!