Quarentena Musical – Dia 53 – Blacklisted – No One Deserves To Be Here More Than Me

Quarentena Musical – Dia 53 – Blacklisted – No One Deserves To Be Here More Than Me: Olá amigos do Popsfera, como estão? Espero que bem! E hoje, estamos de volta para falar de mais um disco bem bacana na nossa Quarentena Musical. Essa indicação transcende dois estilos razoavelmente distintos do rock, o hardcore e o grunge. E a banda que faz um mix entre os estilos com muita propriedade é o Blacklisted.

Vindos da Filadélfia, a banda é formada no começo dos anos 2000 com a proposta de um hardcore agressivo, direto e reto. Com o passar dos anos a banda vai experimentando outros estilos dentro do som da banda e flerta com o grunge mais “Nirvana” em algumas músicas de “Heavier Than Heaven, Lonelier Than God” como em “I Am Weighing Me Down” e “Wish”.

Toda essa bagagem se intensifica em “No One Deserves To Be Here More Than Me”, lançado em dezembro de 2009 pela Deathwish, com lançamento em CD e LP.

Quarentena Musical – Dia 53 – Blacklisted – No One Deserves To Be Here More Than Me

Em “No One Deserves” a banda flerta com o grunge e o rock alternativo de uma maneira muito criativa e bem feita e interessante. O disco possui vários interlúdios para as músicas, que ambientam muito bem a faixa seguinte. O disco não tem a mesma velocidade do seu anterior, mas é igualmente pesado e dessa vez muito mais denso que o anterior.

Em uma primeira ouvida, não é um disco fácil de ser ouvido e soa como um disco um pouco estranho em alguns momentos. Se isso acontecer, dê novamente uma chance ao disco pois ele é realmente muito bom.

São destaques do disco “No One Deserves To Be Here More Than Me” que dá nome ao disco e que poderia ser uma música feita por bandas de Seattle nos anos 90, a profunda “I’m Trying To Disappear”, “The P.I.G. (Problem Is G.)”, “Everything In My Life Is For Sale”, “Palisade”, “Skeletons” e a ótima composição “I Am Extraordinary”.

Em “No One Deserves”, temos um disco que hardcore, grunge e rock alternativo vivem em plena harmonia. O disco todo é muito bom, imprevisível e complexo. Apenas bandas com uma grande bagagem musical poderiam gravar um disco como esse sem parecer apelativo ou genérico, o que não é o caso dos caras do Blacklisted, uma banda realmente excepcional.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Amanhã tem mais! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 53 – Blacklisted – No One Deserves To Be Here More Than Me? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Siga-me no Twitter