Quarentena Musical – Dia 58 e 59 – Christie Front Drive – First LP / Self Titled
Quarentena Musical – Dia 58 e 59 – Christie Front Drive – First LP / Self Titled: Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Estamos de volta na nossa coluna em mais um sabadão para recomendarmos dois discos de uma banda importantíssima para um movimento musical norte americano.
O Christie Front Drive foi uma banda formada em 1993 em Denver, no Colorado. A banda esteve ativa até 1997, onde nesse período contribuiu para o surgimento de uma segunda onda do emo nos Estados Unidos. A cena, focalizada no meio oeste americano, tinha forte influência em bandas indies e de rock alternativo e uma boa representatividade na região.
Sendo uma das bandas consideradas mais relevantes e seminais do estilo, o Christie Front Drive lançou um EP de 12 polegadas, um disco e um split com a banda Boy’s Life. Na coluna de hoje vamos abordar o EP chamado de “First LP” e o disco com nome da banda.
Em “First LP” lançado em 1994 pela Freewill Records, a banda surpreende a cena do rock alternativo com um disco muito denso e bem tocado. As seis músicas se caracterizam pelo instrumental forte e longas introduções, fazendo a cara do disco. “First LP” é bem variado, alternando momentos leves e fortes, vocal harmonioso e pontual. O ponto positivo do disco vai para a instrumental, que ambienta muito bem a proposta dos caras. O disco é carregado dos diversos tipos de sentimento possíveis, sendo em alguns momentos até um pouco sufocante. Com certeza é um disco que vale a pena ser ouvido por várias vezes, pois em cada ouvida algo novo é percebido.
Toda essa cara emocional e profunda foi ampliada no disco com nome da banda, lançado em 1997 pela gravadora Caulfield Records e relançado pela Magic Bullet Records na última década.
Com uma franca evolução nas composições, o que era muito bom fica melhor ainda em “Christie Front Drive”. O disco tem uma ambientação muito bem construída, te suga para dentro da atmosfera densa e intensa que a banda cria e não te larga até o último minuto. As músicas são forradas de instrumentais ótimas, letras curtas, honestas e diretas. Definitivamente, os caras estavam tocando muito, de uma maneira muito encaixada, em meio a um ritmo que é meio desconexo na sua essência.
Foi nesse disco que a banda grava seu maior hit, chamada “Radio”. Uma canção com riff de guitarra grudento demais para ser real, com certeza um grande destaque do disco. A minha favorita do disco é “November”, uma das mais calmas do disco, mas uma canção que vale a pena ser revisitada sempre. Além dessas destaco “Saturday”, “Fin”, “Seven Day Candle” e “About Two Days”, canção longa mas inesquecível.
Você pode ouvir os discos nas principais plataformas digitais.
E amanhã, mais uma indicação! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 58 e 59 – Christie Front Drive – First LP / Self Titled? Deixe seu comentário!