Quarentena Musical – Dia 75 – Ben Weasel – Fidatevi
Quarentena Musical – Dia 75 – Ben Weasel – Fidatevi: Uma das figuras mais conhecidas do punk rock com certeza é Ben Weasel, guitarrista e vocalista da clássica banda de punk rock Screeching Weasel. Com uma voz inconfundível e uma presença de palco sempre marcante, suas composições ganharam muita visibilidade nos anos 90, tornando uma das figuras mais relevantes para uma nova geração do punk rock mundial.
Entre as idas e vindas do Screeching Weasel e a criação da excelente banda Riverdales, Ben anuncia uma carreira solo e o primeiro disco dessa nova fase na carreira se chama “Fidatevi”, lançado em 2002 pela Panic Button Records que iremos abordar na nossa coluna hoje.
Indo além do tradicional punk rock de suas bandas anteriores, “Fidatevi” é um disco mais complexo e tem uma personalidade muito distinta dos seus trabalhos anteriores. Em entrevista dada na época, Ben Weasel diz que as letras do disco se tratavam de insights tidos em momentos de meditação e tem influências em estudos de trabalhos de autores como Geshe Kelsang Gyatso, Henry David Thoreau, Jon Kabat-Zinn, Pema Chodron, Ralph Waldo Emerson entre outros.
A grande verdade é que “Fidatevi” é um álbum maduro que merece ser escutado, independentemente se você gosta ou não dos trabalhos anteriores. O disco é menos distorcido e rápido, mas ganha muito na musicalidade e tem realmente ótimos momentos que marcam demais. São destaques músicas como “Patience”, “The True Heart of Love”, “Fidatevi”, “Even Pace”, “Truth and Beauty”, “Responsibility” e “Imperfect World”.
Em “Fidatevi” ouvimos uma obra “do bem”, recomendado para ser ouvido em manhãs ensolaradas. O disco é leve, muito competente e bonito. Uma obra de punk rock que acerta em ir além do comum do gênero.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas de streaming.
Amanhã retornamos com mais um disco! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 75 – Ben Weasel – Fidatevi? Deixe seu comentário!